ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ARARIPINA - FIEPE CAPACITA EMPRESÁRIOS SOBRE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PARA A GESTÃO DE PESSOAS


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe realizou na quarta-feira, 28, o curso sobre planejamento e orçamento de gestão de pessoas com o instrutor Felipe Dantas. 

Voltado especialmente para os profissionais das áreas de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, o curso ensinou os principais indicadores-chave de desempenho destes setores das empresas: número de colaboradores, absenteísmo, índices de rotatividade, de retenção de talentos, de satisfação dos colaboradores, tempo médio na empresa, investimento em treinamento, lucratividade por colaborador, relação horas extras e horas trabalhadas, gastos com folha de pagamento e outros. 
O instrutor Felipe Dantas ainda mostrou os cinco tipos mais comuns de planejamento: básico, baseado em questões, cenários, estratégico de alinhamento e estratégico orgânico. Cada um deles possui suas características e devem ser analisados e implementados de acordo com o perfil das empresas. 

“O RH é o setor responsável por administrar várias despesas relacionadas à gestão do capital humano, tornando-o seu planejamento um dos aspectos mais importantes para uma organização empresarial e financeira eficiente”, destacou Dantas. 
A próxima capacitação para a indústria regional será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, no Posto Avançado do Sesi, em Trindade, e vai tratar sobre Fluxo de caixa, tributos e formação de preço.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: