Uma matéria exibida na noite deste domingo no programa Fantástico da Rede Globo teve ampla repercussão no país e colocou em total constrangimento muitos políticos. Primeiro a matéria desmascarou uma entidade por nome de UNB – União Brasileira de Divulgação, onde o seu proprietário na maior cara de pau confessou tratar-se de um golpe. E foi mais além e disse que muitos políticos – prefeitos, vereadores e secretários municipais, gostavam de pagar pela “premiação” pra depois fazer propaganda promocional pessoal.
A matéria além de constranger os políticos, mostrou outro lado da política que causa indignação à população. O simples fato de o político comprar um diploma e uma medalha que na maioria das vezes não tem merecimento para tanto.
Muitos prefeitos do Brasil compram e participam deste “evento milagroso e picareta”. Alguns deles pagam com o dinheiro público. Em vários estados, o Ministério Público abriu investigação para combater a fraude.
Recentemente o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, fez uma ampla e valorosa divulgação dessa premiação que o coloca entre os 100 melhores gestores do Brasil e os 10 de Pernambuco. E por coincidência a entidade era justamente a UNB, que foi desmascarada pela reportagem do Fantástico. Curiosamente, as matérias alusivas ao prêmio recebido tanto pelo prefeito quanto pela Secretária de Educação foram apagados do site oficial da prefeitura.
Fonte - Blog do Martinho Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário