ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de agosto de 2018

PETROLINA - EX-DEPUTADO GERALDO COELHO MORRE AOS 92 ANOS

O ex-deputado Geraldo Coelho morreu aos 92 anos nesta sexta-feira (24) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O político estava internado no Hospital Dom Tomás se tratando de uma pneumonia e foi vítima de insuficiência respiratória. A morte do ex-deputado foi confirmada por volta das 23 horas.

O velório acontece neste sábado (25) na Câmara de Vereadores do município. O sepultamento está previsto para às 16 horas no cemitério Campo das Flores, no centro da cidade. O político conhecido como 'Trator do Sertão' deixou mulher e sete filhos.

Em nota, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho decretou três dias de luto. O Governador Paulo Câmara também emitiu nota e afirmou que "Presto minha solidariedade aos seus familiares e amigos, na certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando todos aqueles que trabalham por um Pernambuco mais justo e desenvolvido".

História

Geraldo de Souza Coelho nasceu em 1926 em Petrolina-PE. Começou a vida pública como Vereador e foi Presidente da Câmara por duas vezes. Em 1973 foi eleito Prefeito, função que exerceu até 1977. No ano de 1986, o político foi eleito Deputado Estadual pela primeira vez. Ao todo, foram seis mandatos.

Do G1/Petrolina

2 comentários:

Unknown disse...

Trabalhei com todos os CoelhosG por doze anos, mais tinha um carinho especial por GC Dr. Geraldo homem horado nunca ouvi falar uma vírgula sequer contra ele e sua ho- nestidade por isso o tornei meu padrinho de casamento é com grande tristeza que soube agora de sua morte. Meus sentimentos a todos os seus familiares.

Unknown disse...

Descanse em paz meu padrinho de casamento Deus o coloque em sua glória.fui funcionária das Inds. Coelhos por doze anos. Adeus meu amigo. Aos familiares meus sentimentos.