ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ELEIÇÕES 2018 - PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL DO SERTÃO DO ARARIPE PODERÁ SER DA FAMÍLIA DELMONDES

A família Delmondes é uma das maiores famílias de Barra de São Pedro, distrito de Ouricuri, Sertão do Araripe, e sua origem ainda é muito pouco conhecida, segundo pesquisas, a família Delmondes, surgiu na época em que jesuítas espanhóis chegaram aqui e começaram a batizar as crianças dos povos cariris com nomes pertencentes a cultura dominadora. Outra história muito interessante seria de um padre espanhol que ao celebrar o casamento de uma moça órfã de pai e mãe que não tinha sobrenome deu-lhe o Delmondes , e assim teria surgido a linhagem de uma das maiores famílias de Barra de São Pedro. 

Deixando historinhas à parte, o que se tem registrado é que os principais membros desta família, foram: Virgínio José Delmondes, Francisco Alves Matias Delmondes, Manoel Timóteo Delmondes e Francisco João Delmondes. Atualmente a família Delmondes está difundida por todo pais, mas sua origem se deu no sertão de Pernambuco.

Perseverante, o menino Arnaldo Delmondes, saiu do Sertão com o sonho de se formar advogado na capital pernambucana. Por lá, estudou e morou na Casa de Estudante junto com inúmeros sertanejos e estudantes do interior, passou por muitas limitações e dificuldades até se formar em Direito, e exercer a advocacia com intenção de trabalhar para ser uma ponte de justiça entre os mais humildes e os poderes constituídos.

Após 20 anos atuando como advogado especialista em leis trabalhistas, Arnaldo Delmondes sentiu que seria o momento de enfrentar um desafio maior na sua vida, que seria enfrentar os poderosos e se candidatar a deputado federal com o objetivo de representar uma região que nunca na historia da política teve um deputado federal. Com a orientação da família e amigos, Arnaldo Delmondes montou um time de apoiadores e está com seu nome à disposição dos pernambucanos para ser o primeiro deputado federal do Sertão do Araripe e consequentemente, dos pernambucanos menos favorecidos.

É com essa sensatez, que Arnaldo Delmondes tem buscado conquistar votos e apoios para surpreender os políticos tradicionais acostumados a fazer política comprando votos e oferecendo benefícios para uma minoria viciada em corrupção na política para se manter no poder.

DA REDAÇÃO

Portnalli Alencar Filho

Nenhum comentário: