ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CAMPANHA CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE - VACINAÇÃO FICA ABAIXO DE 50% EM 16 CIDADES PERNAMBUCANAS

Dezesseis cidades pernambucanas ainda estão com a taxa de vacinação da campanha contra sarampo e poliomielite abaixo de 50% entre as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Nessa lista, as piores coberturas vacinais, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são as de Glória do Goitá, São Bento do Una, Triunfo, Machados e Inajá, que não alcançaram nem 40% do público infantil, faltando uma semana para o fim da mobilização nacional.

Por outro lado, já há cidades pernambucanas que atingiram a meta de segurança da vacinação que é de 95%. O ranking dos municípios que já protegeram a maioria das crianças é formado por São José da Coroa Grande, Terezinha, Abreu e Lima, Araçoiaba e Jatobá. 

Leia também:



“Conseguimos uma boa adesão do público durante o Dia D, no último sábado, mas ainda precisamos chegar até as mais de 170 mil crianças que ainda não foram imunizadas. Estamos abastecidos das vacinas e reforçando com os municípios a necessidade de continuar a mobilização”, afirmou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI), Ana Catarina de Melo. 

Até o momento, Pernambuco notificou 132 casos suspeitos de sarampo. Desses 73 já foram descartados e dois foram confirmados. Outros 57 estão em investigação Em relação à poliomielite, o Estado não confirma casos desde 1988. O Recife, que acumula a maior parte dos casos notificados e os dois confirmados, já ultrapassou os 75% da vacinação de tríplice viral e pólio. 

A coordenadora do PNI da cidade, Elizabeth Azoubel, explicou que a taxa de proteção das crianças esta bem distribuída em todo o território. “Isso dá uma segurança para a cidade. Quanto mais crianças vacinadas, mais protegida fica a população como um todo”, disse.

Fonte - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: