ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PAULO CÂMARA - "VOLUME DA ATUAL CAMPANHA GARANTIRÁ VITÓRIA COMO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO

 
Após percorrer o Sertão do Araripe e o Agreste Meridional, a chapa majoritária da Frente Popular, de volta à capital pernambucana, participou, na manhã do domingo (26/08), da inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral. Com uma militância animada, o evento confirmou mais uma vez que o povo pernambucano quer continuar na frente e que vai garantir a vitória nas urnas em pouco mais de 40 dias. 

O candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB), descreveu o sentimento positivo que sente vindo do povo, enquanto roda o Estado. “O cenário é muito favorável para nós. É só ver tudo aquilo que estamos sentindo nas ruas, nos municípios, o volume da nossa campanha. Estou vendo em 2018 um repeteco que a gente teve em 2014: muita gente animada, querendo que Pernambuco continue na frente”, assegurou. O governador afirmou ainda que sente, nas suas andanças nesta campanha, que o povo quer fazer o Brasil voltar a ser feliz, elegendo o presidente Lula.

Além disso, o socialista destacou os esforços da sua gestão para manter o Estado de Pernambuco em pé, mesmo diante da crise que se alastrou pelo País nos últimos anos e da esperança que se renova no seu segundo mandato. 
“Vamos fazer o que a crise não deixou e, com Lula, vamos fazer muito mais. Essa turma que está aí, a Turma de Temer, tirou conquistas do povo, diminuiu direitos trabalhistas e reduziu ainda orçamentos na Saúde e Educação. E só não reduziu investimentos na Segurança, porque quem investe somos nós, governadores. Por isso, estamos há oito meses seguidos com redução de homicídios e roubos e vamos fechar o ano com taxas compatíveis com o melhor momento do Pacto pela Vida. Vamos continuar trabalhando por mais segurança e paz”, cravou. 

Participou do ato o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio (PSB), que também opinou sobre o momento pelo qual passa a nação. “Venho aqui hoje falar que está na hora da gente fazer uma grande mudança nesse país. Tirar a Turma de Temer que já fez tanto mal ao Brasil, mas que não vai tomar conta de Pernambuco, porque o povo não vai deixar”, explicou. Para o prefeito, mesmo enfrentando a perseguição de Temer, Paulo Câmara fez Pernambuco ter a melhor Educação Pública do país. “Imaginem o que Paulo vai fazer com Lula em Brasília”, argumentou. 

Humberto Costa (PT), candidato à reeleição como senador na chapa da Frente Popular, lembrou os efeitos do retrocesso pelo qual o Brasil passou nos últimos anos. “O Brasil está mais pobre, políticas sociais foram desmontadas. Tentaram acabar com a soberania do nosso país, levando o Brasil a viver momentos que achamos que nunca mais viveria. Vamos voltar a ter momentos mais férteis. E vamos ter um gestor com a qualidade, a competência e o pulso firme de Paulo Câmara, que já deu demonstração que sabe administrar bem”, apontou. 

Luciana Santos (PCdoB), que será a primeira vice-governadora de Pernambuco, lembrou que Paulo Câmara liderou a resistência contra a privatização da Chesf no Nordeste, junto aos governadores. “Quando temos um governo que resiste, que mantém Pernambuco de pé, sabemos que estamos no rumo certo”, confirmou a candidata. O ato contou ainda com a participação de prefeitos, deputados e lideranças que querem manter Pernambuco na frente.

TRÊS GRUPOS POLÍTICOS DE ÁGUAS BELAS DECLARAM APOIO A PAULO CÂMARA
A candidatura do governador Paulo Câmara, líder da Frente Popular de Pernambuco, tem unificado lideranças de diferentes campos políticos em torno de um único projeto: garantir os avanços para o Estado, que já foi apontado como o mais eficiente do Nordeste, Norte e Centro-oeste do País. Na noite de sábado (25), ao cumprir agenda de campanha em Águas Belas, no Agreste Meridional, o socialista, acompanhado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e do senador Humberto Costa (PT), recebeu o apoio dos três principais grupos políticos da cidade. O prefeito Luiz Aroldo (PT), o ex-candidato a prefeito Agean Tenório (PSB) e o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Genivaldo Menezes (PCdoB) reuniram seus respectivos apoiadores para cravar que estão com Paulo Câmara nesta eleição.

Para o líder socialista, a união em torno do projeto da Frente Popular demonstra o reconhecimento da população com as ações feitas em Pernambuco. “Governamos num período de muitas dificuldades no nosso País, mas isso não impediu que fizéssemos Pernambuco avançar. Por isso, temos o reconhecimento de diferentes grupos políticos. Isso nos dá ânimo para continuar trabalhando por nosso povo. Agradeço ao prefeito Luiz Aroldo, ao nosso correligionário Agean Tenório e ao ex-prefeito Genivaldo. Nosso compromisso é com o bem de Águas Belas”, declarou.

O primeiro ato foi realizado pelo prefeito Luiz Aroldo, que reuniu não só moradores da cidade, mas também lideranças ligadas à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape). “Governador, seja bem-vindo à nação do ‘13’. Vamos fazer o senhor majoritário em Águas Belas”, cravou o prefeito petista.
Em seguida, Paulo Câmara e os companheiros de chapa foram recebidos pelo presidente do PSB local, o ex-candidato a prefeito Agean Tenório, em mais um encontro com a população da cidade. Agean pontuou a capacidade política do socialista, reforçando o apoio de diferentes grupos da cidade. “O senhor conseguiu unificar Águas Belas. Tenho orgulho de ser liderado por pessoa como Paulo. Somos o quarto melhor Estado do Brasil, segundo a Folha de São Paulo e essa cidade deve muito à sua administração. O senhor tem tirado leite de pedra em um momento tão difícil do nosso País, garantindo água, educação e segurança”, enfatizou o socialista. O ato contou com a presença dos candidatos a deputado estadual Isaltino Nascimento e federal João Campos, ambos do PSB.

O giro em Águas Belas se encerrou com um ato na Praça Nossa Senhora da Conceição, com o candidato a deputado estadual Genivaldo Menezes, que também contou com a participação de Renildo Calheiros (PCdoB), postulante a uma vaga na Câmara Federal. “Essas três agendas que o senhor teve no nosso município mostram a força do governador. Precisamos nos unir em prol da sua campanha e em prol da campanha de Lula. Quero parabenizar sua decisão e coragem de apoiar o nosso presidente Lula”, disse Genivaldo, finalizando a extensa agenda deste sábado.

GRUPO DE OPOSIÇÃO EM CAETÉS TAMBÉM CONFIRMA APOIO A PAULO CÂMARA
Cumprindo agenda no Agreste meridional, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu o apoio das duas principais lideranças políticas de Caetés. Após agenda com o prefeito Armando Duarte (PTB), o líder socialista recebeu a confirmação do apoio do ex-candidato a prefeito Benedito (PSB), que faz oposição na cidade. Ao lado do presidente do PSB local, Frazão Sampaio, o socialista declarou que está mais uma vez com Paulo, numa demonstração que Caetés está fechada com a Frente Popular de Pernambuco.

O governador agradeceu o apoio e disse que isso demonstra o reconhecimento que a população de Caetés tem com o trabalho realizado nos últimos três anos e meio. “Mais um grupo político nos declara apoio em Caetés, que é liderado pelo ex-candidato à prefeito Benedito, uma liderança expressiva da região. Nós ficamos gratos e reafirmamos nosso compromisso com essa cidade e toda região. Trabalharemos incansavelmente para continuar promovendo transformações no Agreste e em Pernambuco com mais educação, segurança, água na torneira das pessoas, que foi uma das nossas prioridades nesses três anos e meio”, declarou Paulo. 

Benedito destacou que os avanços em Pernambuco não podem parar, por isso seu grupo estará fechado com socialista. “Paulo é um homem que trabalha por Pernambuco. Eu gosto de quem trabalha. O PSB de Caetés está fechado, vamos trabalhar para ele ter a melhor votação da nossa história”, disse o ex-candidato a prefeito. O presidente municipal do PSB, Frazão Sampaio, destacou que a votação em Paulo não representa apenas a fidelidade partidária do grupo, mas a escolha pelos avanços do Estado. “Está nas nossas origens ficar do lado do povo. Aprendemos isso na escola de Miguel Arraes e com Eduardo Campos”, comentou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: