Pesquisa do Ibope divulgado nesta quarta-feira (17) pela Confederação Nacional da Indústria mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é considerado ótimo ou bom por 40% dos brasileiros. O número é um pouco superior aos 38% que o Ibope apontava em setembro deste ano, antes dos dois turnos da eleição presidencial.
De acordo com a pesquisa, 32% consideram o governo Dilma regular. Outros 27% acham que ele é ruim ou péssimo. Além disso, 1% disseram não saber ou preferiram não responder a pesquisa.
A maneira de governar de Dilma é aprovada por 52% dos entrevistados. Eram 48% no último levantamento. De acordo com o Ibope, 51% dos brasileiros confiam na presidente Dilma Rousseff; eram 45% em setembro.
Os entrevistados dizem que as áreas mais exitosas do governo Dilma são o Combate à Fome e a Pobreza (54%) e Meio Ambiente (40%). Já os principais problemas são Impostos (72%), Segurança (71%), Saúde (71%), Inflação (69%) e Juros (68%).
As notícias ligadas ao governo mais lembradas pelos entrevistados foram as sobre as suspeitas de corrupção na Petrobras, lembrada espontaneamente por 45% das pessoas ouvidas.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades entre os dias 5 e 8 de dezembro.
“O que a gente percebe é que mesmo com esse crescimento, a popularidade está abaixo do que ocorreu nos dois primeiros anos”, afirmou o gerente de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.
“A visão da população é que a parte boa do governo é a priorização em programas sociais”, explicou.
Notícias relacionadas
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário