ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BALANÇO - PUBLICAÇÃO REFORÇA AVANÇOS OBTIDOS ATRAVÉS DO MODELO DE GESTÃO PERNAMBUCANO


Com um modelo de gestão eficiente e reconhecido no Brasil e também no Mundo, o Governo de Pernambuco, através de sua equipe, em diferentes áreas de atuação, tem trabalhado para perpetuar o processo de evolução do serviço público estadual. 

Ao longo dos quase oito anos da atual gestão, diversos estudos foram realizados, através da iniciativa pública, para que Pernambuco se tornasse referência para outros estados e até países. Nesta segunda-feira (22/12), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, lançou o livro “Todos por Pernambuco em Tempos de Governança: Conquistas e Desafios”, escrito pelo professor Caio Marini.

Também foram apresentados os 'Cadernos de Gestão Pública', uma publicação com cinco volumes. "Pernambuco tem um plano de Governo bastante democrático, pois além de ouvir técnica a atual gestão, também buscou informações na sociedade civil", ressaltou o autor, durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

"Essa publicação representa a consolidação do nosso modelo de gestão que tanto contribui para o desenvolvimento do Estado. Além disso, estamos deixando um documento que vai garantir a continuidade nesse processo", disse o secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, lembrando que, a princípio, serão distribuídos mil exemplares do livro, mas que o conteúdo também tem uma versão eletrônica. Ainda de acordo com Amâncio, o modelo de gestão desenvolvido em Pernambuco foi citado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na categoria subnacional, destacando a importância dos projetos pernambucanos. 

O secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, lembrou que a equipe do Governo sempre esteve envolvida na construção desse modelo de gestão, com a preocupação de fazer a máquina trabalhar com eficiência para o povo pernambucano. "Os primeiros passos foram dados ainda 2007, no início da atual gestão. A partir de agora, temos que garantir que a continuidade das ações", pontuou o secretário.

Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco Para o Blog do Fredson Paiva

Foto: Eduardo Braga/SEI

Nenhum comentário: