ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ARARIPINA - GATI APREENDE ARMAS, DROGAS, DESARTICULA QUADRILHA E PRENDE 07 PESSOAS NO FIM DE SEMANA


Por volta das 06:30 da sexta-feira 19/12, policiais do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante, apreenderam no Sítio Santana, zona rural do município, uma espingarda calibre 32 marca Boito. Segundo a polícia a arma estava em posse do agricultor Miguel José de Alencar. A arma foi apresentada na DPC local junto com o agricultor que foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
No mesmo dia por volta das 09:00 da manhã, a mesma equipe do GATI conseguiu apreender 980,7g de maconha pronta para o consumo em poder de Daniel da Silva Deodato, de 19 anos e Jodeilson dos Santos Silva, de 26 anos. As prisões aconteceram nos Distritos de Nascente e Gergelim, zona rural do município. A polícia nos informou que através de uma denúncia anônima ficou sabendo que o Daniel estava comercializando drogas do Distrito de Gergelim. 
Diante dos fatos a equipe seguiu em diligência até a casa dele, mas ao notar a presença da viatura, o mesmo fugiu em direção ao matagal. Uma parte da equipe do GATI ficou camuflada dentro da residência e uma hora depois o indivíduo voltou e foi surpreendido pela polícia. Com ele os policiais apreenderam 88,7g de maconha pronta para o consumo. Ainda segundo a polícia, Daniel havia comprado de Jodeilson, que chegava na casa de Daniel no momento que a polícia fazia a abordagem. 
Não tendo como negar as acusações, Daniel e Jodeilson, confessaram que o restante da droga estava no forro de gesso de uma oficina no Distrito de Gergelim. No local os policiais encontraram 892g de maconha prensada pronta para o consumo. Os acusados e a droga foram encaminhados para a DPC local, onde a dupla foi autuada em flagrante e recolhida à cadeia pública. 
Ainda durante as operações a mesma equipe desarticulou uma quadrilha envolvida com assaltos na região e controlando a distribuição de cocaína em Araripina. A polícia já vinha monitorando alguns membros da gangue e por volta das 15:00 de sexta-feira 19/12, obteve informações que os mesmos estavam reunidos no Bar de Maria Rôca, no Sítio Saco da Flor, preparando a droga. O GATI seguiu para o local e alguns indivíduos ao notarem a presença policial tentaram fugir, mas foram capturados. 
Durante as busca foram encontrados 02 revólveres calibre 38 das marcas Taurus e Eibar, em poder de José Edilson Lima, vulgo Júnior de 24 anos e Evonaldo Dias de Souza, de 18 anos. Também foi preso no local Patrício Ferreira de Souza, o Basteco de 24 anos, e apreendido o menor M.A.S. de 17 anos, o qual estava fazendo a trouxas de cocaína. No local também foram apreendidas 70g de cocaína e uma balança de precisão. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a DPC local. Os elementos José Edilson Lima e Patrício Ferreira de Souza, foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação com o tráfego, sendo recolhidos à cadeia pública local. 
Já no sábado por volta das 10:30 da manhã, a equipe do GATI conseguiu apreender uma pistola calibre 6,35 Beretta. A arma estava em posse de Cerlândia Marlene de Jesus, de 29 anos, residente no Distrito do Morais, zona rural do município. A prisão aconteceu por que os policiais receberam uma denúncia anônima informando que a acusada havia adquirido uma arma de fogo de forma ilegal. A arma foi encontrada na casa dela dentro de uma valisa. Ela e a pistola foram encaminhadas para a DPC de plantão em Ouricuri e ela autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte - GATI - Grupo de Apoio Tático Itinerante da PMPE

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: