ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 6 de julho de 2010

PERNAMBUCO - VÍTIMAS DAS CHUVAS TERÃO ACESSO A 14º SALÁRIO



Beneficiários da Previdência afetados pelas chuvas em Pernambuco terão acesso a uma espécie de 14º salário, segundo informou o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, na manhã de segunda-feira (5), no Recife. Mais de 100 mil pessoas das cidades afetadas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas serão beneficiadas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta (2) e anunciada durante uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede de governo estadual, entre o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, ministros e representantes de bancos públicos e privados.


Não se trata de uma doação e, sim, de um empréstimo, que será dividido em 24 parcelas sem correção monetária. Segundo o governador, a presença dos dirigentes bancários também é essencial na negociação na obtenção de crédito visando fomentar o comércio dos locais afetados.

A medida foi tomada a pedido do presidente Lula. Segundo Gabas, a decisão pretende movimentar a economia do local, com essa injeção de recursos. Os presentes conheceram a Operação Reconstrução, organizada pelo Governo do Estado para auxiliar no atendimento às vítimas.

Fonte-JC Online

Nenhum comentário: