ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de julho de 2010

EXPLICAÇÕES - DUNGA LAMENTA QUEDA DO BRASIL NO SEGUNDO TEMPO


O técnico Dunga culpou a queda de rendimento do Brasil no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para a Holanda pela eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Depois de dominar o primeiro tempo e abrir o placar com Robinho, a equipe sofreu a virada na etapa final do duelo disputado na cidade de Port Elizabeth.

"Nós estamos tristes, trabalhamos por resultados diferentes, sabíamos que seria difícil conseguimos êxito. No primeiro tempo fomos melhores, dominamos, mas não conseguimos manter a mesma forma de jogar no segundo tempo", lamentou Dunga "Não conseguimos manter a concentração e a forma de jogar. A Copa é decidida em 90 minutos e em detalhes, infelizmente não conseguimos nosso objetivo".

Dunga reclamou da arbitragem do japonês Yuichi Nishimura e disse que foi forçado a substituir Michel Bastos no segundo tempo para que ele não fosse expulso. Mesmo assim, o Brasil terminou o jogo com dez jogadores, já que Felipe Melo recebeu o cartão vermelho. "Jogar com um a menos sempre dificulta mais, mas desde o início a gente viu e comentou que o juiz estava sendo muito pressionado, dando amarelos, tive até que triar o Michel. Queríamos que fosse diferente", afirmou.

O treinador se recusou a culpar a expulsão de Felipe Melo pela eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo. "A culpa é de todos nós e eu levo boa parte por ser o comandante. Seria injusto culpar o Felipe Melo por uma expulsão, que é algo que sempre acontece em Copa".

Dunga afirmou que seu trabalho resgatou a dedicação dos jogadores pela seleção brasileira. "Conseguimos resultados em quatro anos e o principal foi o resgate da vontade. É só ver a fisionomia dos jogadores e me sinto orgulhoso por estar à frente desse trabalho", comentou Dunga, que confirmou a sua saída do comando da equipe. "Desde que fui contratado sabia que eu ia ficar quatro anos".

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: