ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

IMPUGNAÇÕES - TRE DECIDIRÁ O "CASO BRINGEL"


Embora não tenha feito o pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Emanuel Bringel (PSDB) – que está na lista dos possíveis inelegíveis dos tribunais de contas da União (TCU) e do Estado (TCE-PE) –, o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco (MPE-PE) notificará o Tribunal Regional Eleitoral sobre a situação do parlamentar, que teve suas contas rejeitadas no período em que foi prefeito de Araripina (2001-2004), Sertão do Estado.

Para não ver o MPE pedir a impugnação de sua candidatura por fazer parte das listas dos órgãos de controle, o tucano teria dado um “drible” na Justiça Eleitoral ao inserir o “Bringel”, como é conhecido, ao seu nome de batismo – Emanuel Santiago Alencar. Agora registrado como Emanuel Bringel Santiago Alencar, o deputado tucano parecia que não enfrentaria problemas na sua tentativa de renovar o mandato para a Assembleia.

O procurador-regional eleitoral, Sady Torres, no entanto, prometeu ontem notificar o TRE sobre a situação. “Embora já tenha passado o prazo de pedidos de impugnações de candidaturas, constatamos problemas nessa questão do registro do candidato. Por isso vou notificar o TRE da questão e caberá ao tribunal julgar”, afirmou.

De qualquer forma, mesmo não sendo por parte do MPE, está registrado um pedido de impugnação da candidatura de Bringel, protocolado no dia 5 de julho, solicitado por Adriano José Sampaio Pinto, que seria um adversário político do tucano. Desde a quarta-feira a reportagem do JC tenta um contato com o deputado Bringel, mas não consegue. Ontem, o seu celular estava desligado.

Fonte - JC OnLine

Nenhum comentário: