ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ARARIPINA - LAGOA DO BARRO SEDIA A 5ª FEIRA DE CAPRINOS E OVINOS


O distrito de Lagoa do Barro, localizado no município de Araripina, Sertão do Araripe, recebe, de hoje, 09/ a 11 deste mês, a 5ª Feira de Caprinos e Ovinos. O evento é uma realização da Associação de Caprinos e Ovinos de Araripina (ACOAR), com apoio do Sebrae em Pernambuco, através da Unidade de Negócios Sertão do Araripe. Serão promovidos cursos, oficinas e encontros no Parque de Eventos de Lagoa do Barro, buscando atualizar os conhecimentos dos interessados a respeito do universo dos negócios do setor de caprinos e ovinos na região.

Cursos gratuitos darão início à programação do evento. Entre 5 e 7 de julho, das 8h às 17h, será realizado o curso de Cortes Comerciais para Caprinos e Ovinos. De 8 a 10, é promovida a capacitação Culinária Rural. Ambos os encontros possuem vagas limitadas. Para se inscrever, os interessados devem procurar o Sebrae Araripina.


Já as oficinas "Alimentação Animal - Produção de Silagem" e "Como prevenir as doenças no rebanho caprino e ovino", que serão realizadas nas baias de exposição de animais no dia 10, terão início, respectivamente, às 10h e às 14h. E no dia 9, às 10h da manhã, é promovida a apresentação sobre Administração da Propriedade Rural, no auditório Sebrae. O encontro é especialmente direcionado aos filhos dos produtores do segmento de caprinos e ovinos.

Ainda neste dia, a partir das 16h, o público presente pode participar da Reunião da Comissão de Caprinovinocultura, promovida pela Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE). O encontro irá debater os principais assuntos relevantes ao setor de caprinos e ovinos da região.

Todos os serviços oferecidos durante o evento são gratuitos. Mais informações podem ser obtidas através do (87) 3873.1708 ou pela Central de Relacionamento Sebrae, pelo número 0800.570.0800, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Fonte - SEBRAE

Nenhum comentário: