ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE - ONG CHAPADA LANÇA CAMPANHA "AMIGOS DA CHAPADA DO ARARIPE"


Com o objetivo de contribuir com a sustentabilidade ambiental da Chapada do Araripe, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), organização não-governamental sem fins lucrativos, promoveu na manhã desta quarta-feira, 29/10/08 no CTA- Centro Tecnológico do Araripe,
um evento gratuito de caráter ambiental agroecológico e social, no intuito de orientar e esclarecer a sociedade civil quanto às práticas corretas de recuperação e preservação do meio-ambiente, e como essas práticas estão inseridas no trabalho que a organização desempenha na região do Araripe Pernambucano.
O evento de lançamento começou às 08h30 da manhã no município de Araripina, sertão de Pernambuco. Na ocasião, estiveram presentes representantes do poder público executivo e legislativo;
entidades não-governamentais; instituições de ensino; empresas privadas; sindicatos; associações; conselhos e fóruns municipais e parceiros do Chapada.
A idéia é que os participantes possam se sensibilizar com os problemas ambientais da região e contribuir com as atividades que a instituição desenvolve no que se refere à questão ambiental e ao fortalecimento socioeconômico, político e cultural da agricultura familiar.
O lançamento da campanha faz parte de uma estratégia para mobilizar recursos, com isso, a obtenção de apoios e parcerias de diversos segmentos da sociedade civil, contribuindo direta ou indiretamente com a divulgação e o fortalecimento do trabalho que a instituição desenvolve.
Para que isso aconteça, a entidade irá criar uma rede de apoiadores e doadores sistemáticos. A busca de adesões é permanente e deve ser intensificada nos próximos dias, inclusive com divulgação em outros municípios da região.
A campanha ainda conta com vários produtos e kits que poderão ser adquiridos durante toda a campanha. Camisetas, bonés, canetas e adesivos, são alguns dos produtos de comunicação.
Em princípio, as ações e as atividades da campanha serão realizadas na cidade de Araripina, num período de três meses, logo depois a entidade fará um balanço da sua atuação e dos resultados que foram alcançados. Será feito também, um contraponto do envolvimento da população e da imprensa com a campanha, dessa forma, será possível traçar novas metas.


Apoio: Cordaid, Serviço Internacional, União Européia e Projeto Dom Helder Câmara.

Mariana Landim
Assessoria de Comunicação – Chapada
(87) 3873.1102 | marianachapada@yahoo.com.br

Um comentário:

Aline Portelo disse...

Olá, meu nome é Aline Portelo sou Bióloga e moro em Juazeiro do Norte e gostaria de participar da ong da Chapada do Araripe, gostaria de saber se vc pode me informar o que devo fazer para participar ou se tem algum site específico da ong. Agradeço pela atenção. e-mail: alineportelo@hotmail.com