ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ARARIPINA - FIM DE SEMANA MARCADO POR ASSALTOS E UM AFOGAMENTO


O fim de semana em Araripina foi Marcado por Assaltos e um afogamento com vítima fatal. Na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria Foram registradas 19 ocorrências das 13:00 de Sexta-feira dia 24/10/08, até às 13:00 de ontem, quarta-feira dia 29/10/08.
Foram 10 acidentes de trânsito, sendo 08 motociclísticos, 01 automobilístico, 01 atropelamento, 01 ciclístico, 04 agressões físicas e 02 acidentes de trabalho. Na Casa de Saúde São José deu entrada um corpo vítima de afogamento. Na área policial foram 06 lesões corporais, 03 casos de Maria da penha, algumas ameaças, 02 assaltos, 10 armas de fogo apreendidas na operação reflorestar, sendo um revólver calibre 38, 01 afogamento e 01 tentativa de homicídio.
Na semana passada foram registrados 04 homicídios, sendo 01 na região do Distrito de Lagoa do Barro, 01 no Bairro Alto Alegre, 01 por trás do terminal rodoviário, estes dois tiveram como vítimas menores de idade e o último na Vila Serrânea na última quinta-feira. No caso da Vila Serrânea a confusão aconteceu em um bar quando o agricultor Marcos Antonio de Barbosa Lima, o Marquinhos de 30 anos tentou ajudar a separar uma briga de casal, quando empurrou o pedreiro Francisco de Assis Souza de 42 anos, que ao cair, bateu com a cabeça em uma pedra e teve TCE – Traumatismo Crânio Encefálico. O acusado marquinhos disse que não tinha a intenção de matar a vítima, a qual foi socorrida para o HMSM,
transferido e foi à óbito na manhã de sexta-feira dia 24/10/08 em Barbalha-CE. O acusado foi autuado em crime preterdoloso, que não se teve intenção de matar, e foi recolhido à cadeia pública onde está à disposição da autoridade competente. Ainda na quinta-feira dia 23/10/08, um assalto foi registrado na Ladeira da Samambáia quando um motorista que conduzia um Fiat Uno em vinha de Teresina, parou para prestar ajuda a outro suposto motorista que estava parado no acostamento do pé da ladeira por volta das 16:00.
A vítima ao parar foi abordada por outros dois indivíduos armados de pistolas que anunciaram o assalto, seqüestraram a vítima, roubaram todos os seus pertences, inclusive o carro e o deixaram depois do Distrito do Morais. O motorista só apareceu no outro dia pela manhã para prestar queixa na delegacia. O prejuízo chegou a quase 20 mil reais. Enquanto isso a polícia civil dando continuidade a Operação Reflorestar conseguiu apreender 10 armas de fogo na localidade Vila Né Camilo,
Próximo a Bodocó, sendo 09 espingardas de fabricação artesanal, 04 de grosso calibre e um revólver calibre 38.
Todo o armamento foi entregue na delegacia regional de Araripina na presença do delegado Romildo Jonas.
Outro assalto foi registrado no centro da cidade na madrugada de sábado, quando um operador foi abordado por dois elementos armados de revólveres e que conduziam uma moto nas proximidades do CSU – Centro Social Urbano. Os indivíduos levaram todos os documentos da vítima. Na tarde desta terça-feira dia 28/10/08, um caminhoneiro do Paraná foi preso por policiais civis no planalto acusado de tentativa de homicídio e direção perigosa. O mesmo esfaqueou seu colega de trabalho em um bar e tentou fugir em um caminhão, mas foi alcançado e preso por policiais civis. O caso mais grave registrado no fim de semana foi um afogamento no açude de Lagoa de Dentro. O agricultor Cícero Edjacir Silva Souza de 19 anos foi encontrado por populares se afogando por volta das 20:00 de sábado. A polícia militar foi chamada e ainda tentou socorrer a vítima até a Casa de Saúde São José, mas o mesmo já chegou morto. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: