ARARIPINA
terça-feira, 28 de outubro de 2008
ERA DIGITAL - DELEGACIA DE ARARIPINA CONTA AGORA COM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ELETRÔNICO
Foi implantado recentemente nas delegacias de Ouricuri, Trindade e Araripina o B.O. digital, boletim de ocorrência eletrônico. Uma equipe da SDS - Secretaria de Defesa Social, esteve aqui na cidade e ministraram um curso para os novos agentes que vão trabalhar com o novo sistema.
O analista criminal Gustavo Brasil mostrou de perto como funciona o boletim de ocorrência digital, juntamente com o agente Marcos Pessoa e outro analista criminal, o Gustavo Sales. Segundo Gustavo Brasil, o principal objetivo da visita dos mesmos é implantar o sistema INFOPOL, que é um atendimento informatizado para dar mais dinâmica no atendimento ao cidadão, onde o atendimento será mais rápido.
Isso é uma ação do governo do estado que vai possibilitar a coleta das informações em tempo real. Diretamente do Recife através do sistema será acompanhado em tempo real o que está acontecendo em Araripina, Trindade e Ouricuri.
Ainda segundo Gustavo Brasil, esse sistema foi implantado apenas nestas três cidades da região do Araripe, para depois ser implantado nas demais. Com o novo sistema, a partir do momento que o cidadão relata o ocorrido com ele, o policial fará esse registro e em tempo real iniciado o procedimento e finalizado, o INFOPOL, vai ter como verificar essas informações na capital pernambucana.
Os policiais civis apesar de já terem treinado no curso de formação através da SDS, receberam um reforço dos analistas criminais que vieram até a DEPOL em Araripina para mostrar alguns campos que são de preenchimento obrigatório e reativar algumas coisas que por acaso os novos agentes e escrivães tenham esquecido. O novo sistema já está em pleno funcionamento e a ordem é que se estabeleça o novo procedimento de registro de ocorrências. Segundo o agente Marcos Pessoa, a idéia de se obter as informações em tempo real, facilitará em tomadas de decisões.
A secretaria poderá utilizar essas informações em algumas ações para dar mais rapidez a todo o processo. Nesse primeiro passo a SDS identificou as delegacias com maior fluxo de atendimento ao cidadão e inicialmente fará a implantação em 45 delegacias, e até o final do próximo ano, todo estado estará informatizado.
A mensagem final dos analistas criminais é que o cidadão continue procurando a polícia civil para registrar as suas ocorrências, dirimir os seus conflitos, e nunca se utilizando de formas violentas para resolver, ao contrário, procurar a autoridade policial para que tome as providências cabíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário