ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de outubro de 2008

DEPOL - EFETIVO DE 11 AGENTES E NOVA DELEGADA ASSUMEM PARA SOMAR NA SEGURANÇA DE ARARIPINA


Onze novos agentes e uma delegada chegaram para somar na segurança de Araripina e já estão na ativa, trabalhando e atendendo a população na DP local. Segundo Dra. Lívia Pires, a nova delegada municipal que estará trabalhando em conjunto com os novos agentes, os antigos e o delegado regional, Dr. Romildo Jonas, a polícia civil de Pernambuco vive atualmente um constante progresso, uma nova roupagem, e as perspectivas são imensas com constantes investimentos tanto na área de pessoal como na área material. “- Estamos contando com a aquisição de novas viaturas e um novo efetivo de servidores, e isso é um fator que estimula muito o nosso trabalho, no qual estou me colocando à disposição de toda problemática vivenciada pelo município, mas com grandes chances de tentar minimizar ou erradicar qualquer acúmulo de trabalho que tenha hoje delegacia de Araripina”, informou a delegada que tem apenas 23 anos de idade.
A DEPOL hoje conta com um escrivão, Dr. Arlondes Ríbeis e em breve chegará outro que assumirá a lacuna deixada pelo Escrivão Elzo Calaça. A delegacia é dividida em três partes distintas, sendo a cartorária a mais importante, a parte investigativa que é de uma grande importância, bem como a parte administrativa. Dra. Lívia Pires está fazendo um levantamento e vendo o perfil de cada agente e do escrivão para depois locá-los especificamente nestas três áreas: investigação, administração e cartório, sendo que a área cartorária terá maior atenção, pois é a grande área de trabalho da delegacia de Araripina. A delegada que assumiu recentemente aquela unidade policial irá analisar o inventário, que é um procedimento legal devidamente formalizado pelo estatuto da polícia civil do estado de Pernambuco. Dra. Lívia informou ainda que as eleições transcorreram de forma tranqüila na cidade sem registro de nenhum homicídio, apenas delitos de natureza leve que ocorrem sempre no pleito eleitoral, com algumas detenções.
Para finalizar, nos informou que a polícia civil e a delegacia de Araripina estão capacitadas Para resolver qualquer incidente, seja de grande complexidade ou não. “- Fiquei com a impressão boa da cidade, bem estruturada, de um comércio com grande efetividade, com uma representação no estado econômica e política muito alta, e a delegacia especificamente passou muito tempo sem delegados titulares, mas podemos notar que é uma delegacia que tem bons policiais, motivados e essa entrada de novos servidores veio a somar para um bom trabalho, pois estamos passando por um processo de renovação da polícia civil para prestar um trabalho bem mais sólido”, finalizou Dra. Lívia Pires.

Nenhum comentário: