ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ENCONTRO - CHAPADA DEBATE SOBRE O PAPEL DAS ONGs NO CENÁRIO POLÍTICO ELEITORAL


Com o objetivo de provocar a discussão sobre os processos eleitorais municipais e o papel das ONGs, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) promoveu no dia 06 de agosto, no município de Araripina, Sertão de Pernambuco,
um debate com os associados e colaboradores da entidade. Para fomentar o debate, o evento contou com a participação do coordenador geral do Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais (Caatinga), Reginaldo Alves, e do supervisor local do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), Hélio Nunes. Na ocasião, os participantes puderam debater sobre a importância da intervenção das organizações no campo das políticas públicas voltadas para um desenvolvimento sustentável.
Durante o processo eleitoral, não só as entidades, mas também os cidadãos e cidadãs, devem fiscalizar o pleito e denunciar possíveis irregularidades. Segundo Reginaldo Alves, as entidades devem manter a neutralidade quanto à questão partidária, mas devem provocar o debate político na sociedade civil.
“A idéia é que as organizações possam estimular o voto limpo e a não venda do voto das pessoas, a partir de uma avaliação que deve ser feita, acerca das propostas dos/as candidatos/as que concorrem aos cargos públicos”, afirma.

POR MARIANA LANDIM
ONG CHAPADA

Nenhum comentário: