O agricultor José Damião Alencar Macedo, também conhecido por Zé Canhota, de 30 anos, foto acima, o qual residia na Serra do Cavaco, zona rural de Araripina, foi assassinado a golpes de tesoura no peito e nas costas, por volta dos primeiros 00:30 da madrugada de sábado 05/12, em uma bar na Serra do Ipa, também na zona rural de Araripina.
Conforme informações policiais e relatos de testemunhas, a vítima foi assassinada após quebrar uma garrafa na cabeça do imputado F.J.A.L. o qual revidou com as tesouradas, e após o crime o mesmo fugiu tomando destino ignorado. A vítima já deu entrada sem vida na UPA de Araripina.
Durante diligências, policiais do GATI da 9ª CIPM de Araripina conseguiram localizar e prender o acusado do crime na Serra do Jardim-1, também na zona rural de Araripina, onde o mesmo já estava se preparando para fugir, mas foi capturado pela equipe policial.
Ainda segundo a polícia, o acusado disse que ambos estavam numa festa em um bar na Serra do IPA, e desferiu os golpes na vítima após receber a garrafada. Ele foi conduzido para a DPC e autuado em flagrante delito. O caso foi registrado na DPC local e também no Departamento de Homicídios da 24ª DESEC.
Esse foi o 1º homicídio do mês de dezembro em Araripina e o 2º também de dezembro na Região do Araripe. Esse também foi o 24º homicídio do ano em Araripina, e com esse crime já são 62 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. Ouça abaixo uma entrevista com a Delegada Seccional, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando mais detalhes do crime e prisão em flagrante do acusado.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar e Civil de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 24ª DESEC/ Araripina
Foto – Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário