O sábado (25) de Natal foi marcado por chuva forte no Sertão Pernambucano. Em Petrolina, os moradores enfrentaram transtornos e alagamentos.
A chuva começou de madrugada e seguiu ao longo do dia. No bairro Santa Luzia, a água invadiu algumas casas. Já no bairro Padre Cícero, a rua Condor ficou alagada e a água não escoava. No bairro São Gonçalo, os moradores ficaram ilhados e a água também invadiu as casas.
A tarde, a chuva voltou em toda cidade. Na BR 407, entre o Jardim Amazonas e a Cohab Massangano estava difícil transitar de carro, porque o nível da água subiu muito. A entrada do bairro Portal da Cidade impediu a entrada no bairro por causa do alagamento.
Avenidas como a Clementino Coelho e Cardoso de Sá acumularam muita água. Já na rotatória do viaduto dos Barranqueiros, a água encobriu a pista.
De acordo com a prefeitura, os principais pontos afetados pela água foram os bairros Dom Avelar, Henrique Leite, Antônio Cassimiro, Jardim Petrópolis, Cacheado, Vale do Grande Rio, São Joaquim, Alto Cheiroso, São Gonçalo, Jatobá. A gestão municipal informou que nesses locais, a prefeitura já vinha realizando monitorando e realizando ações preventivas de limpeza com homens e máquinas.
Para solicitar auxílio da prefeitura em casos de alagamento, risco de desabamento e outras situações de vulnerabilidade, a população deve entrar em contato com Central de Operações da Defesa Civil pelo número 153 ou (87) 98106-7310.
Fonte - G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário