ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 19 de dezembro de 2021

ISMEP - INSTITUTO SOCIAL DAS MEDIANEIRAS DA PAZ PARTICIPA DA VII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE ARARIPINA


O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, participou na sexta-feira (17), da VII Conferência Municipal de Saúde de Araripina para debater as políticas públicas do Sistema Único de Saúde no período pós-pandemia. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Araripina que é composto por diversas entidades.

Atualmente o ISMEP administra, na cidade de Araripina, o Hospital e Maternidade Santa Maria e a UPA 24h. Ambos os equipamentos de saúde são os principais do município e atendem pacientes de Araripina e outras cidades nos serviços de urgência e emergência, partos, hemodiálise, UTI geral e Covid além de cirurgias e procedimentos médicos.

A vice-diretora do ISMEP, irmã Fatima Alencar, destacou a importância do Sistema Único de Saúde como a principal política pública de saúde do mundo. “O SUS garante ao cidadão acesso à saúde pública gratuita. Este modelo é inédito em todo o mundo. Nós que somos uma entidade financiada pelo SUS devemos fortalecer suas defesas e políticas para que todos tenham acesso à saúde. As conferências são uma excelente oportunidade de propor novos avanços e avaliar como está o sistema nas cidades”, destacou.
A conferência foi realizada no auditório da Faculdade de Medicina de Araripina (FAP) e teve a presença do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, da Secretária de Saúde, Roberta Falcão, da representante da IX GERES, Heloísa Morgana, da diretora clínica do HMSM, Suela Delmondes e da equipe técnica do Hospital e Maternidade Santa Maria.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: