Esses policiais diligenciaram com o objetivo de qualificar e identificar o local da plantação da roça de maconha, chegando ao nome de J.G.S, 35 anos, vulgo “Joãozinho”, o qual possuía dois sócios, sendo um deles R.F.J, 27 anos e o outro E.L.C, 37 anos, sendo que o primeiro possuía endereço na Vila Celso, não sendo possível a localização e captura do mesmo.
Os policiais dirigiram-se ao endereço de R.F.J, que foi localizado na residência de seu pai, no Sítio Pé de Serra II, nas proximidades do Sítio Jiboia, onde o mesmo confirmou possuir uma plantação de maconha em sociedade com os outros dois indivíduos já citados.
Após obter a autorização do proprietário da residência, foi realizada uma busca, na qual foi encontrada uma arma de fogo (espingarda artesanal), que R.F.J afirmou ser o proprietário. Em seguida, o policiamento foi em busca de E.L.C, residente no sítio no Sítio Tranquilidade, chegando no local, o acusado evadiu-se pela caatinga.
Ao fazer buscas pelas proximidades da casa, foi encontrado um saco de maconha pronta para consumo, pesando aproximadamente 12 kg. Nessa mesma residência, foi detida a esposa M.J.R.C, 33 anos e o filho E.C, 17 anos, do imputado E.L.C, em virtude deles possuírem conhecimento da ilicitude, assim como o menor supracitado afirmar que trabalha no plantio da erva, onde o mesmo conduziu o policiamento, sendo encontrado no local um rancho, que segundo o menor, ficava mais dois elementos, trabalhadores da roça conhecidos como “Galego e Coroa”, que também se evadiram durante a aproximação dos policiais.
No local foi encontrado mais 3 kg de maconha pronta para consumo. Além disso, foram erradicados e incinerados aproximadamente 4 mil pés de Cannabis Sativa Lineu (maconha), apreendida a quantia de R$ 3350 (três mil e trezentos e cinqüenta reais) em espécie, 06 (seis) celulares, 01 (um) relógio de pulso e duas motocicletas, sendo elas uma *Honda CG 150 Titan Es, de cor preta, de placa KHH-6261 e uma Honda CG 125 Today, de cor vermelha, de placa BMZ-6348.
Todos os materiais juntamente com os imputados foram conduzidos e entregues na DPC de Santa Filomena e logo após para delegacia de plantão em Ouricuri onde foram lavrados um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ Ouricuri
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário