ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 18 de maio de 2018

IF SERTÃO - NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM ABELHAS DO CAMPUS OURICURI VAI PROMOVER A 2ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO EM ABELHAS


Em comemoração ao dia do Apicultor e ao aniversário de quatro anos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), o campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai promover, na manhã desta terça-feira (22), o II Dia de Campo em Abelhas, que terá como tema “O Mundo com as Abelhas” e ocorrerá no anexo do campus Ouricuri do IF Sertão -PE/UPE, localizado na Estrada do Tamboril.

O evento visa difundir conhecimentos, promover a interação com a comunidade acadêmica e com a sociedade do Sertão de Pernambuco e perpetuar as discussões sobre a criação de abelhas na região de atuação da unidade escolar.

O II Dia de Campo em Abelhas constará de uma homenagem ao dia do Apicultor e visitação às estações do dia de campo (Origem das Abelhas e Histórico da Apicultura; Biologia e Anatomia das Abelhas; Equipamentos e Apetrechos; Observação das Abelhas; Filme sobre Abelhas). Para se inscrever, os interessados devem comparecer às 8h do dia do evento. 
O evento é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas do campus Ouricuri do IF Sertão – PE e tem o apoio institucional da organização não governamental CAATINGA (Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas) e das associações AGRODOIA (Associação dos Agricultores Familiares da Serra dos Paus Dóias) e AAPIO (Associação dos Apicultores de Ouricuri).

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: