ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de maio de 2018

ESTRADAS DA INTEGRAÇÃO - UM DOMINGO DE LUTA NO SOCORRO E DE MOBILIZAÇÃO EM CARA BRANCA E NASCENTE

 
A Comissão encarregada de pleitear a elaboração do projeto da PE 615, que interliga os distritos de Nascente, em Araripina e Socorro, em Santa Filomena, bem como a Santa Filomena pela PE 630, e Santa Cruz, pela PE 625, esteve neste domingo, 27 de maio, realizando ato público no povoado de Socorro, reuniões de explanações no povoado de Cara Branca (Ouricuri), Serra do Inácio (Santa Filomena) e Nascente, onde parte da comissão concedeu longa entrevista na emissora de rádio local, a Nascente FM.

No povoado de Socorro, políticos de várias correntes locais e de âmbito regional se uniram pela PE 615.

Além do ex-prefeito Pedro Gildevan, que encerrou os discursos, engrossaram a luta e fizeram uso da palavra os vereadores de Santa Filomena Erim e Walasse Mororó, a ex-vice prefeita de Santa Filomena, senhora Francinete, vereadores de Araripina João Dias e Aurismar Cordeiro, a deputada estadual Socorro Pimentel e o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel.
Araripina ainda reforçou o evento com o suplente de deputado federal Nunes Rafael, comerciantes, profissionais de imprensa, que inclusive integram a Comissão das Estradas da Integração, a exemplo ds Zé Silva, Iveraldo Nascimento e Valdemar Coelho.

VOZES DA ESPERANÇA

Todos os discursos saíram com recheio de esperança. Inclusive, porque ,como lembrou o Presidente da Comissão, Ronaldo Lacerda, o atual governador de Pernambuco iniciou sua campanha pelo distrito de Socorro e prometeu a obra na sua fala inaugural de palanque, num momento em que, lembrou Gildevan Melo, 'os prefeitos se escondiam de Paulo Câmara porque ele só tinha 6% nas pesquisas e seu adversário passava de 50%'. A líder local, Francinete, lembrou que duas promessas foram feitas naquela ocasião: A escola e a PE 615, ligando Nascente ao Socorro e também à PE 625, que leva à Santa Cruz. A escola foi realizada. A ex-vice prefeita de Santa Filomena, aliada do governador, disse não ter dúvidas de que o projeto ficará pronto até setembro para que as lideranças locais possam mobilizar a bancada federal a fim de conquistar emendas ao orçamento geral da União. 

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel e a deputada Socorro Pimentel, relataram a reunião ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, onde os secretários da Casa Civil e de Transportes anunciaram que o projeto já conta com a boa vontade do governador para ser elaborado.

AGENDA SE ESTENDEU
Depois do evento no distrito de Socorro, encerrado por volta do meio dia, a comissão retornou à serra do Inácio e Cara Branca, onde mobilizou populares e colheu imagens para documentário a ser elaborado, com préstimos de Fabiano Alencar. Em seguida, participaram de mais uma reunião/almoço, patrocinado pelo vereador Erim, onde também esteve presente o ex-prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan.

ENTREVISTA EM NASCENTE

A parte conclusiva da jornada foi uma entrevista na Rádio Nascente FM, em que o gerente e âncora da emissora, Valdemar Coelho, dividiu o comando com Iveraldo Nascimento e Zé Silva, que comandaram um amplo e esclarecedor debate com a presença do vereador João Dias, o presidente da Comissão Ronaldo Lacerda e o suplente de deputado Nunes Rafael.

O caráter apartidário ficou evidenciado com as participações por telefone das deputadas Roberta Arraes e Socorro Pomentel.

NOVOS ENCONTROS

A Comissão e as lideranças decidiram durante o dia e já anunciaram mais dois eventos: um em Nascente e outro no Povoado de Cara Branca, com datas em aberto. As lideranças de Santa Filomena, das duas correntes políticas, já se comprometeram com veículos e logística para transportar pessoas para ampliar o número de participantes e estabelecer de vez o caráter supra-partidário e sobretudo o caráter intermunicipal do movimento. As deputadas Socorro Pimentel e Roberta Arraes anunciaram apoio de público, através de entrevista. Os vereadores João Dias e Aurismar Cordeiro decidiram juntos pela realização do evento de Nascente.

Por Ronaldo Lacerda

Nenhum comentário: