Agentes do ICMBIO, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculados ao IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, estão há vários dias em Araripina e Região do Araripe para coibir a caça ilegal das aves Arribaçãs, as quais estão em grande número se reproduzindo na região.
Essas aves migram todos os anos da América do Norte em direção à América do Sul para se reproduzirem, e uma vez aqui são alvos de caçadores que as matam para consumir e vender a terceiros.
Para coibir isso os agentes estão divididos em várias equipes e trabalham de dia e de noite fazendo o controle, monitoramento e fiscalização, dentro da área da Unidade de Conservação da Chapada do Araripe. Também junta-se aos agentes do ICMBIO/ IBAMA, os agentes da Patrulha Ambiental Itinerante, que colaboram intensamente nas fiscalizações não só em Araripina, mas em toda a região.
Ouça abaixo uma entrevista exclusiva com o Agente Antonio Alencar, foto acima, do ICMBIO, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, alertando que quem for pego caçando essas aves, para cada ave a multa é de R$ 500,00 e se for pego caçando dentro de uma unidade de conservação ou pombal a multa pode chegar a R$ 1.000,00 fora o processo e outros procedimentos.
Reportagem/ Fotos/ Entrevista – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário