ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de maio de 2018

ARARIPINA - Dr. ARNALDO DELMONDES SE REÚNE COM MORADORES E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS NO BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO

 
O advogado araripinense Arnaldo Delmondes, pré-candidato a deputado federal pelo PRP, teve uma agenda muito movimentada neste fim de semana em Araripina e Região do Araripe, com encontros e reuniões. 
Na manhã do sábado 19/05, Dr. Arnaldo ou Zezinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, esteve participando de uma reunião no Residencial Nossa Senhora do Carmo, também conhecido como Casinhas do Alto do Adelino. A reunião foi na residência de Gildete, líder comunitária daquela localidade, onde vários moradores e outras lideranças de outras localidades se fizeram presentes. 
No encontro havia pessoas dos Bairros Cavalete-01, Zé Martins, Alto Alegre, Nova Roma, Centro, Alto da Boa Vista e outras localidades. Entre os presentes estava Carlene Alencar, filha do saudoso comerciante já falecido Antonio Carlos de Alencar, a qual é orientadora social da associação de Moradores da Serra do Rancho Grande, na zona rural do município, uma das maiores de Araripina. 
Também na reunião estiveram José Aparecido, Neto e Socorro Delmondes, ambos assessor, cunhado e irmã de Dr. Arnaldo, Paulo ex-candidato a vereador nas últimas eleições, além de estudantes, donas de casa, e profissionais liberais. 
A líder comunitária Aparecida Alves, fez o uso da palavra e disse que o Bairro Nossa Senhora do Carmo é esquecido pelo poder pública, sendo os principais problemas a falta d’água, a escuridão, a falta de segurança e muitos problemas na infraestrutura do populoso bairro que abriga mais de 500 famílias. 
Os moradores reivindicam uma creche, escola, transporte público, atendimento médico e segurança. Dr. Arnaldo por sua vez falou aos presentes que no âmbito federal, em Brasília, existem recursos que somente com a ajuda de um deputado ou representante político que represente de fato o Araripe, essa situação poderá mudar, através de emendas, através de cobrança, através de projetos, etc. 
Para Dr. Arnaldo Delmondes, que sabe o sofrimento dos mais carentes, pois saiu do cabo da enxada na roça no Distrito do Morais, para estudar e morar na Casa do Estudante de Pernambuco no Recife, tudo poderá mudar se o povo do Araripe escolher e votar em um filho da terra e lá em Brasília ter um legítimo representante araripinense que possa lutar e mudar esse quadro que aí se encontra. 
Segundo Dr. Arnaldo, a Região do Araripe pela sua população de mais de 340 mil habitantes, tem condições de no mínimo eleger dois deputados federais, o que faria uma grande diferença na busca de recursos para esse sertão tão sofrido e esquecido. Após a reunião com os moradores do Bairro Nossa Senhora do Carmo, Dr. Arnaldo seguiu com sua comitiva para outras visitas e reuniões na Serra da Rancharia, Sítio Tamanduá, Sítio Ramalhete, Sítio Algodões, Sítio Gamela e Distrito do Morais. 
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: