ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 1 de abril de 2012

TRINDADE - PREFEITO GERÔNCIO FIGUEIREDO DESTACA MELHORIAS NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO


Na ultima terça-feira (27), o Prefeito de Trindade, Gerôncio Figueiredo (PT), em reunião no Cineteatro Municipal com os professores do município, entregou dois laboratórios móveis para as escolas municipais Alice Lins de Aquino e Belarmino José da Silva, no Povoado do Juá, por estas escolas terem apresentado o melhor IDEB do município na última avaliação feita pelo Ministério da Educação.

As diretoras Aldenice Alves de Andrade eMarilene Alencar Silva, junto com todos os funcionários das duas escolas, receberam os laboratórios de informática das mãos do Prefeito Gerôncio Figueiredo e da Secretária Municipal de Educação, Sra. Maria Ramos Muniz, contendo 31 (trinta e um) netbook’s dentro de cada unidade móvel, possibilitando que sejam deslocados de sala em sala de aula.

O projeto da Prefeitura é entregar um laboratório móvel em cada uma das escolas municipais até o final do ano. Todos os professores da rede pública municipal de ensino de Trindade receberão um tablet para auxiliar na preparação e exposição de suas aulas. De acordo com o prefeito, isso é uma demonstração de reconhecimento e carinho, pois o município também apresentou o melhor IDEPE da região do Araripe e um dos melhores de Pernambuco, fazendo com que o município recebesse um ônibus de presente da Secretaria Estadual de Educação, a ser entregue no mês de abril.


Encerrando a reunião o Prefeito Gerôncio Figueirêdo apresentou a grade salarial e mostrou como ficará os salários dos professores. De 300 professores, apenas 16 recebem o piso que o município estipulou em R$ 1.460,00 (um mil quatrocentos e sessenta reais), maior que a Lei determina.

O salário dos professores do município de Trindade hoje é um dos melhores do Estado e muito maior do que o que é pago pelo Governo do Estado de Pernambuco. Várias autoridades do município estavam presentes na reunião.

Com informações do Blog do Bruno Morais/Blog do Fredson

Nenhum comentário: