ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de abril de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA - REGIÃO NORDESTE RECEBERÁ A MAIOR COTA


O governo federal firmou na sexta-feira 13/04, convênios com municípios de até 50 mil habitantes que passarão a receber investimentos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo é subsidiar a construção de mais de 100 mil casas nas cidades menores de todas as regiões.

A maior parte das cotas do programa vai para a Região Nordeste, que receberá 60,287 unidades. A Região Norte receberá 13.650 unidades. O Sudeste será beneficiado com 12.627 unidade e o Centro-Oeste receberá 11.22 unidade. A Região Sul terá 9.562 casas subsidiadas pelo programa.

O governo quer atingir principalmente, nessa fase do programa, as famílias que recebem até três salários mínimos. Esse critério foi utilizado pelo governo, que fez o cruzamento dos dados do programa habitacional com os dados do programa de combate à miséria. Por meio desse cruzamento é que foi definida a distribuição dos projetos pelas regiões.

De acordo com a Portaria Interministerial 152, publicada no Diário Oficial da União, serão oferecidas 107.348 subvenções. Esse número corresponde ao número de unidades a serem construídas. O valor da subvenção a ser recebida para cada beneficiário será de R$ 25 mil.

As instituições e agentes financeiros receberão R$ 1.160,00 para cada contrato. Esses recursos cobrirão despesas de contratação, serviços de análise de viabilidade técnica, jurídica e documental dos projetos, bem como os custos de acompanhamento e vistorias das obras até a conclusão e entrega das unidades habitacionais.

De Agência/Blog do Carlos Britto/Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: