ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ARARIPINA - RECEITA FEDERAL BLOQUEIA DUAS COTAS DO FPM DA PREFEITURA


A Receita Federal determinou à Secretaria do Tesouro que fizesse o bloqueio de duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) da Prefeitura de Araripina (PE), no sertão do Araripe: a do dia 20 passado e a do próximo dia 30.

O bloqueio foi solicitado porque a Prefeitura não recolheu nenhuma parcela do Pasep referente ao ano de 2009. A notícia pegou de surpresa o prefeito em exercício, Alexandre Arraes (PSB), ora respondendo pela prefeitura em razão do afastamento, por determinação judicial, do prefeito Lula Sampaio (PTB).

“Estou aqui com ar de doido para saldar os compromissos deste final de mês. Preciso mandar o duodécimo da Câmara e pagar a folha de pessoal ,mas com o bloqueio dessas cotas não sei o que irei fazer”, disse.

O prefeito eleito em 2008, Lula Sampaio, foi afastado do cargo em 6 de dezembro do ano passado por determinação judicial. Ele foi acusado pelo TCE e o Ministério Público Estadual (MPE) de improbidade administrativa. O seu afastamento foi por seis meses. Mas, até hoje, não se sabe ao certo se ele voltará ao cargo no dia 7 de junho próximo.

Os advogados do prefeito tentaram anular a decisão do juiz de primeira instância, mas não obtiveram êxito, nem no Tribunal de Justiça nem no STJ.
Ao assumir a prefeitura em decorrência do afastamento do prefeito, o vice Alexandre Arraes trocou alguns secretários e passou a se articular para ser o candidato único da Frente Popular em outubro próximo.

Com informações do Blog do Inaldo Sampaio/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: