ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de abril de 2012

HISTÓRIA - EMPETUR VISITA PONTOS TURÍSTICOS DE ARARIPINA


A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer recebeu no dia 25, quarta-feira, a visita da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR) para conhecer os pontos turísticos de Araripina e planejar as ações que a EMPETUR trará para a cidade.


O Secretario da pasta, Lídio Santiago juntamente com o Diretor de Estruturação do Turismo da EMPETUR, Marcelo Borba, percorreram os locais de Turismo da cidade como o Parque Três Vaqueiros, o Museu Histórico e Cultural, o Santuário do Senhor da Verônica e a Museu de História da FAFOPA.


Em todas as visitas Manoel Borba mostrou interesse em conhecer com profundidade a história do Turismo da cidade para traçar as estratégias turísticas do município.


“Araripina tem uma vasta estrutura para receber os turistas, além disso, possui um grande potencial turístico a desenvolver”, afirmou.


Esta visita teve o objetivo de conhecer a cidade e planejar as ações que virão futuramente através da EMPETUR, Fundarpe e Fundação Assis Chateaubriand e foi solicitada pelo Secretario Lídio Santiago quando esteve na 5ª Reunião com a Câmara Temática Especial de Regionalização do Turismo, no último dia 17, em Olinda.
De acordo com o Secretario todos os órgãos de turismo do Estado estão com os olhos voltados para Araripina para incluir a cidade nas rotas turísticas e apoias as ações locais que fomentem o turismo.


“Recebemos visita de todos os órgãos, isto mostra que o Governo do Estado quer investir em Araripina e a Secretaria fará de tudo para que os investimentos cheguem”, reforçou.
Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: