ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de março de 2011

CRISE - PREFEITO DE ARARIPINA ENFRENTA DESGASTE EM SEU GOVERNO


O desgaste e a crise de imagem que o prefeito de Araripina, Lula Sampaio, está enfrentando é algo bem claro e evidente. Na plenária do seminário Todos por Pernambuco, realizada em Araripina na última sexta-feira (18), o prefeito afirmou perante o grande público que esteve distante do povo, mas que, a partir de agora, iria seguir o exemplo de Eduardo Campos, no seu entender, em sintonia com a população.

Mas não apenas esta gafe Lula Sampaio cometeu, após ouvir inúmeras reivindicações da população do município durante o seminário, o prefeito disse: “Não sabia de tantas reivindicações da população. Quero uma cópia, governador. Araripina vai voltar a ser uma cidade altamente reconhecida no Araripe.” Após uma série de episódios comprometendo sua gestão, e além dela, seu secretariado, Lula Sampaio parece mesmo estar enfrentando um período político delicado.

Estudantes da rede municipal de Araripina procuraram, em pleno seminário que acontecia no CTA - Centro Tecnológico do Araripe, o deputado Raimundo Pimentel, aliado do prefeito Lula Sampaio, para reclamar que estão sem transporte escolar na comunidade de Rancharia. Irritados, relataram que a Prefeitura não disponibiliza ônibus e que são obrigados a pagar R$ 6 de lotação.

PREFEITO LULA ESCLARECE OBRAS NA CIDADE

Realmente, a cidade de Araripina não está, atualmente, como gostaríamos, como foi citado na sua respeitada Coluna, pois a mesma se encontra em obras na execução do PRORED, onde a rede de abastecimento d´água está sendo ampliada. Além do mais, o município de Araripina está recebendo chuvas intensas, até agora, com mais precipitação pluviométrica do que de costume. Por conta disso, o problema é potencializado com o tráfego de caminhões pesados que danificam os calçamentos das ruas.

Vale salientar que não se consegue fazer obras estruturadoras, como ampliação da rede de abastecimento de água e esgoto de forma aérea ou em cima de postes. A escavação é a única forma viável, e como consequência a aparência não fica agradável. Por tudo isso, que alguns políticos eleitoreiros não executam tais obras.

Primeiro por que não ficam vistas, e segundo por que não rendem votos. Ocorrendo o contrário na nossa Administração, que prioriza a solução de problemas de forma definitiva e visando o bem estar e saúde das pessoas a longo prazo.

No entanto, já está licitada a operação tapa buracos que será iniciada em Araripina, assim que tiver cessado o inverno, e mais a pavimentação de 30 ruas, mas só faremos com responsabilidade e zelo pelo dinheiro público. Desde já agradecemos sua honrosa presença no Seminário Todos Por Pernambuco, onde Araripina foi contemplada com várias obras pelo Governador Eduardo Campos. Fica aqui o nosso abraço.

Lula Sampaio
Prefeito de Araripina

Nenhum comentário: