ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de março de 2011

CLIMA - PREVISÃO DE FRIO E MUITA CHUVA DURANTE O CARNAVAL EM PETROLINA


Má notícia para os foliões que ficarão em Petrolina durante o carnaval. De acordo com o professor e coordenador do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mário Miranda, a previsão é de chuva para os próximos dias. As madrugadas poderão registrar temperatura de 19 graus.

“Até o dia 10 há possibilidade de chover em vários dias. Nas madrugadas deveremos ter temperaturas beirando 18, 19 graus. Quem trabalha neste turno ou precisa sair de madrugada, é bom ter um agasalho por perto, para amenizar o frio”, explica o professor e coordenador do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mário Miranda.

Em cima das previsões, o professor alerta a população a respeito de descargas elétricas. “Deveremos ter repetição disso durante o mês, é importante que as pessoas ajam de forma preventiva. Na hora da chuva, por exemplo, se estiver relampejando, não é aconselhável ficar em áreas abertas, como um campo de futebol. O raio sempre procura o ponto mais alto – pode ser uma pessoa, um animal, um poste, uma árvore – para fazer contato com a terra”, observa.

Do JC Online.

Nenhum comentário: