ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 3 de março de 2011

BR-316 - SOBE PARA 25 O NÚMERO DE FERIDOS EM ACIDENTE NO SERTÃO


A Polícia Rodoviária Federal fez um balanço do acidente com o ônibus da empresa Progresso, que aconteceu às 6h da manhã desta quarta-feira (2), na BR-316, Km 285,6, entre os municípios de Belém do São Francisco e Itacuruba, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o agente Rodrigues da PRF, o acidente deixou 25 pessoas feridas. Ainda segundo ele, o motorista do ônibus Cristiano Rodrigues da Silva – que está no Hospital Regional de Belém -, disse que se assustou com um animal que estava na pista e perdeu o controle do veículo, que veio a tombar numa ribanceira às margens da rodovia.

Algumas vítimas do acidente ficaram presas nas ferragens do veículo e precisaram ser retiradas com a ajuda de máquinas retroescavadeiras. A exemplo do jovem Túlio Lustosa Cantarelli, 20 anos, recifense que estava indo visitar a família em Belém, onde passaria o Carnaval, e Antônio Claudino Soares, 55 anos, que teve fraturas expostas no braço e no rosto.

“O garoto estava literalmente soterrado. Tanto que foi preciso o uso de pá no resgate dele. Ele foi levado para o Hospital Álvaro Ferraz em Floresta com fratura exposta no braço esquerdo e em seguida transferido para Caruaru”, disse o médico Ataíde Júnior.

Em nota, o Hospital de Floresta adiantou o estado de saúde de outros pacientes que a unidade recebeu. O caso mais delicado é o de Josimay da Silva Souza, 29 anos, que teve uma fratura exposta no braço esquerdo e devido à gravidade do ferimento, provavelmente terá o membro amputado. Ela foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru (HRA), onde aguarda para fazer uma cirurgia.

Além das unidades de saúde de Floresta e Belém de São Francisco, as vítimas do acidente foram levadas para outras cidades como Serra Talhada, Itacuruba e Caruaru. Algumas, inclusive, já foram liberadas. É o caso de Givaldo dos Santos, 56, que teve um ferimento na cabeça, foi atendido, mas já recebeu alta.

Fonte - JC Online

Nenhum comentário: