ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ARARIPINA - NOTÍCIAS DO PODER EXECUTIVO


FEBRE AFTOSA - VAI COMEÇAR CAMPANHA EM ARARIPINA

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começa, em Pernambuco, nesta quinta-feira (1º/10).

O estado não registra casos da doença há dez anos e está classificado como área de risco médio para a doença.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do município e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) distribuirão as vacinas para pequenos pecuaristas (que tenham no Maximo ate 20 cabeças). A distribuição acontecera na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município.

Os criadores pernambucanos terão que declarar a vacinação na ADAGRO em que estão cadastrados. Os pecuaristas que não vacinarem seus animais receberam multa, alem disso, ficarão impedidos de transitar com o animal, expor em feiras, vender e enviá-lo para abate. Febre aftosa espante esta doença.

NASCENTE - PETI DESENVOLVE ATIVIDADES


Na tarde da última sexta-feira, 25 de setembro, a secretária de Assistência Social da prefeitura de Araripina, Irenilde Gualter, participou com membros da sua equipe administrativa, da consolidação do projeto Mundo Mágico: Contos e Fábulas da Literatura, que está sendo desenvolvido na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI, em Nascente. Foi muito bonita a apresentação que mostrou o desempenho educacional do programa naquele distrito.

A secretária Irenilde elogiou o trabalho da coordenadora Jaelsa e equipe, dizendo que além do trabalho, as monitoras mostram vontade de atender de forma decisiva para a melhor formação das crianças.

LAZER MAÇÔNICO - ASSISTÊNCIA SOCIAL MOBILIZA IDOSOS


A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Araripina promoveu um dia de lazer em comemoração ao dia do idoso.

A promoção se deu no lazer maçônico, na sexta-feira, 25 de setembro e contou com a participação de 193 idosos do programa Terceira Idade, desenvolvido pelos CRAS do Cavalete e Alto da Boa Vista.

O evento contou com a participação das samaritanas das lojas Luz, Liberdade e Justiça e Evolução e Trabalho da Maçonaria e do Lyons Clube. Segundo a secretária Irenilde Gualter toda equipe da Assistência Social esteve participando e apoiando as atividades que acabou sendo um verdadeiro sucesso e a alegria tomou conta de todos os idosos, com o sorteio de brindes, danças, banho de bica, cantos, desfile, lanches e almoço.

Segundo Maria do Socorro, uma das usuárias do CRAS, beneficiada pelo Viver Melhor, programa da prefeitura de Araripina, “entre tantas coisas boas feitas na gestão Lula Sampaio, a melhor foi fazer o idoso voltar a viver, ter alegria e se sentir útil”. Ela, igualmente tantos outros, era um sorriso só estampado no rosto.

PASSEATA MARCA SEMANA DO TRÂNSITO


Um tema que chama muito a nossa atenção e preocupa a sociedade araripinense é o trânsito e seu descontrole no perímetro urbano da cidade. Para chamar a atenção e fazer um chamamento à responsabilidade de todos, o Detran realizou intensa mobilização pelas ruas centrais da cidade, na última sexta-feira, 25 de setembro, mostrando os desafios e problemas enfrentados.

A população reclama muito, mas nem sempre os que mais reclamam, colaboram. Existe problema de estacionamento, desrespeito à sinalização, motoristas que ingerem álcool e dirigem normalmente, motoristas não habilitados e veículos com IPVA atrasado.

O movimento do Detran teve a parceria da prefeitura de Araripina e da Polícia Militar, sendo que todo o movimento teve uma linha educativa.

A gestora do Detran, Roberta Bertino, disse que existem muitos problemas a serem superados, mas já há grandes avanços, como a sinalização horizontal da cidade, que já está concluída e outras normas que passaram a ser cobradas com maior fiscalização.

Roberta Bertino disse também que o Detran está fazendo toda divulgação da campanha sobre acidentes com motocicletas. “É preocupante a estatística atual, muitos jovens estão perdendo seus veículos, sua saúde, sua paz e o que é pior, até sua vida, num trânsito louco que precisa melhorar, e nós estamos fazendo nossa parte, orientando e até punindo quem promove infração”. Disse Bertino.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: