ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ARARIPINA - CONFIRA AS OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS HORAS NA ÁREA MÉDICA E POLICIAL


As policias civil e militar trabalharam bastante no fim de semana passado e começo desta semana para garantir a segurança na 10ª Grande Vaquejada de Araripina e também na cidade e zona rural. Foram cera de 10 prisões na área do Parque 3 Vaqueiros por embriaguês e desordem, 02 por ameaça,desacato e resistência, além de 03 casos registrados por espancamento, dentre outros de natureza leve. Já no centro da cidade 01 prisão foi efetuada por perturbação do sossego, 01 caso de furto registrado em um estabelecimento comercial, 03 casos de furto a transeuntes na feira livre da cidade e 01 apreensão de objetos sem nota fiscal na feira do rolo.


Ainda na área policial, uma moto CG 125 de cor azul, placa KIM – 0291, ano 98, pertencente ao agricultor Raimundo José da Silva de 24 anos, residente no Distrito de Nascente, a qual foi furtada por elementos ainda não identificados no último dia 16 de agosto naquele distrito, foi encontrada bastante danificada em uma estrada nas proximidades do Sítio Pedra Branca. A localização da mesma foi feita por populares que avisaram a vítima, onde a mesma foi encontrada na semana passada. A polícia investiga se a moto foi usada em algum assalto ou pistolagem.


Ainda na semana passada uma residência localizada no Bairro da Bomba foi arrombada e furtada. Foi levado do seu interior por elementos ainda não identificados um aparelho de DVD e um aparelho de toca CD. Segundo o proprietário da residência, o assistente administrativo Josué de Carvalho Mendes, os elementos pularam o muro, arrombaram a grade e depois destruíram uma fechadura, para realizar o furto. O mesmo deu queixa na delegacia e disse não ser a primeira vez que sua casa foi arrombada e furtada.


Ainda na quinta-feira da semana passada, véspera do aniversário da cidade de Araripina, Um mecânico e um gesseiro foram assaltados nas proximidades do Sítio lagoinha por dois homens que ocupavam uma moto preta, ambos mascarados, com capacetes e armados de revólveres, deram voz de assalto às vítimas em plena luz do dia, por volta das 16:30 e levaram a quantia de 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais), em seguida fugiram tomando destino ignorado. O dinheiro pertencia ao mecânico Erivan Rodrigues Pereira de 20 anos, o qual havia recebido de uma ação trabalhista contra a empresa Mega Gesso. A vítima disse na delegacia que foi agredido pelos assaltantes com coronhadas de revólver na cabeça. A testemunha que vinha com a vítima, o gesseiro Erisvaldo de Lima Leite, não foi agredido, mas teve quatro disparos de arma de fogo disparado para seus pés, não chegando a atingí-lo. O caso foi registrado na delegacia.


No dia 11/09, uma prisão por ameaça foi registrada no Sítio Flamengo, zona rural do município, sendo que o acusado, Damião Siqueira Nascimento de idade ignorada, queria agredir a sua mãe, a agricultora Rosa Maria de Siqueira de 59 anos. Quando a polícia chegou ao local, por volta das 19:30 daquele dia, o imputado já estava dominado e amarrado pelo seus próprios irmãos. O mesmo foi preso e conduzido até a delegacia.


No Bairro Cavalete-01, uma pessoa foi lesionada à faca por volta das 14:50 do último domingo, 13/09, durante uma bebedeira na calçada de uma residência à rua Brasilina de Siqueira. A vítima foi Francinaldo Lima de Souza de idade ignorada, residente naquele Bairro, o qual foi lesionado com um golpe de arma branca na perna direita pelo acusado José Matias de Aprígio Araújo, o Zé Neguinho de 22 anos, que após a agressão, fugiu tomando destino ignorado. Segundo testemunhas, o acusado só não matou a vítima por conta da intervenção de terceiros e que a confusão se deu por conta de uma briga dos dois na semana passada. A polícia militar ainda realizou diligências no dia do delito no intuito de capturar o acusado, mas não logrou êxito.

Na madrugada de segunda-feira, 14/09, dois estudantes foram presos no Parque 3 Vaqueiros por gestos obcenos, desacato e resistência à prisão. Segundo a vítima, que não quis se identificar, os imputados Kramer Mussa Santos e Silva de 24 anos, natural de Teresina e residente no centro de Araripina, junto com Latércio Alves de Oliveira Júnior de 24 anos e residente em Teresina. Segundo a polícia, este último havia baixado as calças e mostrado os órgãos sexuais a uma senhora nas imediações do parque e a mesma acionou os policiais. Quando os mesmos chegaram, houve resistência por parte dos acusados, mas eles foram presos e encaminhados até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.


Nas últimas horas mais 13 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria. Das 15:00 de segunda-feira, 14/09, até às 11:30 da manhã de ontem, quinta-feira 17/09, foram 09 acidentes de trânsito, sendo 05 motociclísticos, 02 automobilísticos, 01 ciclístico e 01 atropelamento. Neste mesmo período foram registradas também 01 tentativa de suicídio e 03 acidentes de trabalho. Não houve vítima fatal e nem transferência.


Os casos aconteceram na Avenida Antonio de Barros Muniz (02), Serra da Rodagem, Vila Serrânea (02), Distrito de Nascente, Distrito de Lagoa do Barro, Sítio Ventania, Distrito do Morais, BR-316, Rua 11 de Setembro e Serra do Aperto. Todos os casos foram registrados no HMSM.

Nenhum comentário: