ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de maio de 2008

OPERAÇÃO - POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA BLITZ NA PERIFERIA, ZONA URBANA E RURAL DE ARARIPINA


A polícia militar de Araripina sob o comando do Capitão França continua intensificando as blitz e abordagens no centro, periferia e zona rural do município a fim de coibir a violência. Dentre as ações está a apreensão de menores jogando ou ingerindo bebida alcoólica nos bares e deter pessoas que insistem em práticas delituosas.
Somente em uma tarde de operação, a PM conseguiu deter sete pessoas que estavam efetuando contravenções penais, jogos de azar.
Na operação participaram 10 policiais e foram utilizadas quatro viaturas, dentre as quais, duas motos que chegaram recentemente para a 2ª C.P.M. enviadas pela SDS – Secretaria de Defesa Social.
O Capitão França informou que essas blitz estão sendo desencadeada todos os dias no intuito de coibir esses tipos de delitos, pois muitos alunos estão incorrendo em evasão escolar por conta de bares que tem jogos de sinuca e outros tipos de jogos nas localidades próximas aos colégios,
onde a PM está erradicando esse tipo de prática. A blitz também tem o como objetivo a apreensão de armas, drogas e recolhimento de elementos que tem mandados de prisão ou que estejam foragidos.
Todo esse trabalho terá também o reforço da Patrulha Escolar, o qual o capitão é coordenador e já está sendo desdobrado na cidade. A patrulha escolar não só trará segurança ao corpo docente, direção das escolas,
como também retirar alunos que estejam em bares, lan house ou em locais de jogos para trazê-lo novamente para a escola, inclusive responsabilizando os pais quando esse for o fator primordial do aluno está fora da sala de aula.
Nos distritos de Lagoa do Barro, Gergelim e Nascente esse trabalha já está sendo realizado pelos policiais que lá estão destacados, além de uma viatura que realiza rondas nos outros distritos que não são cobertos por esse efetivo que estão lá locados.
Qualquer proprietário de bares que insistirem na prática de liberar menores para jogar sinuca ou vender bebida alcoólica aos mesmos será detido e encaminhado à polícia civil para autuação em flagrante. Qualquer cidadão pode denunciar esse tipo de delito pelo fone 87-3873-1190 ou simplesmente 190.
Todas as viaturas da cidade contam com celulares e os números serão repassados à população. A patrulha escolar também dispõe de celular e o número está especificamente com os gestores e corpo docente das escolas para caso haja alguma ocorrência envolvendo os menores e alunos, os policiais sejam acionados rapidamente.

Nenhum comentário: