ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de maio de 2008

EDUCAÇÃO - AUDITÓRIO CHARLES LUCIANO É PALCO PARA O I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA-PERSPECTIVAS PARA APRENDER & ENSINAR


Na noite desta quinta-feira dia 15/05/08 no Auditório Charles Luciano na Faciagra, Aconteceu a abertura do I Seminário de Formação Continuada: Perspectivas para Aprender e Ensinar. A realização do evento que tem continuidade nesta sexta-feira dia 16/05/08 na escola Luzanira Ramos, é da Prefeitura Municipal de Araripina, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social. O objetivo é contribuir para que se desenvolva nos educadores, uma cultura de formação continuada voltada para a construção do conhecimento cientifico e a vivência de aprendizagens significativas, visando a educação pública de qualidade.
O auditório na noite de ontem ouviu de pé o Hino Nacional e o Hino de Araripina,
entoados pela Banda Maestro Álvaro campos, apresentações culturais
e mensagens de boas vindas. O prefeito Valdeir Batista não esteve presente à solenidade de abertura do Seminário por que estava no Recife, participando da abertura dos envelopes para licitação e escolha da empresa que vai construir a estrada que liga o Distrito de Nascente à sede do município, mas foi representado pela secretária de educação
Cybele Lima Batista Arraes e pela secretária de assistência social
Graça Magalhães Andrade que discursaram aos presentes. A palestra da noite foi proferida por
Andréia Cavalcante Galvão Moreti, Professora Mestra em Ciências da Educação. Também fizeram parte da mesa de honra a Coordenadora do Programa Pró-Letramento – Programa de Formação Continuada de Professores das Séries Iniciais do Ensino Fundamental - Eva Oliveira, Dijalva Ferreira Lima Alves e Maria jucileide Lopes, Tutoras da Área de Alfabetização e Linguagens e a Tutora da Área de Matemática Sabina Maria Antunes.
No período de agosto de 2007 à março de 2008 foram atendidos pelo programa 120 professores nas áreas de língua portuguesa e matemática, oportunidade em que o seminário apresentou a produção de materiais e a melhoria da qualidade da prática pedagógica através de palestras e oficinas. A programação tem continuidade nesta sexta-feira a partir das 07:30 da manhã e vai até às 17:00 na escola Luzanira Ramos com entrega de material, exposição de jogos, Palestra-“Alfabetização e Letramento: Conceitos e Relações”, “Matemática sem problemas”, Cofee Break, visita aos stands dos jogos e oficinas, palestra-“ A importância dos jogos no ensino de matemática”, “Diversidade Textual: Os Gêneros na Sala de Aula”.
Os locais das palestras serão nas salas Machado de Assis, Celso Antunes, Hall de estudo, Hall de entrada e sala Pitágoras. Os palestrantes e expositores serão os cursistas do Pró-letramento e os educadores Elliana Eugênio e Erasmo Carlos, Marconde Jacob, Maria Mércia, Telles de Lima, Ginete e Sara Bacurau.
“Ensinar não é transmitir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”- Paulo Freire.

Nenhum comentário: