ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 28 de maio de 2008

MAGIA JUNINA - COMEÇOU O SÃO JOÃO DOS BAIRROS 2008 DE ARARIPINA


Começou o São João dos Bairros em Araripina que vai até o dia 21/06/08, em diversos pontos da cidade com muita alegria, quadrilhas, fogueiras, prêmios, comidas típicas, troféus e até bandas para animar o público depois das apresentações das quadrilhas de cada localidade. Na noite desta terça-feira 27/05/08, a abertura aconteceu na Praça de Eventos Nonato Pereira com apresentações de quadrilhas mirins e juvenis.
No pátio na noite de ontem se apresentaram as quadrilhas mirins Flor do Xique-Xique, Rua 07 de setembro, Brilho da Lua, Bairro Universitário, Filhos de mãe Zilda, Criança Esperança e Safenados e safadinhas do Alto Alegre. Na categoria Juvenil se apresentaram as quadrilhas Laços do forró, Regionais do Forró, Rua 07 de Setembro, Brilho da Lua e Animadores do Sertão.
Os sanfoneiros Antonio Torres, Marcélio Coutinho e Toizinho da Sanfona trouxeram toda a animação aos componentes das quadrilhas juninas que embalados pelo ritmo do verdadeiro arrasta pé e forró, dançaram para um grande público entre crianças, jovens, adultos e idosos, revivendo a verdadeira história do Rei do Baião e do forró pé de serra. Na pontuação final da categoria mirim o resultado foi o seguinte: Com 190 pontos e em 3º lugar ficou a quadrilha Filhos de mãe Zilda.
Com 191 pontos e em 2º lugar ficou a Rua 07 de Setembro, e com 200 pontos e em 1º lugar ficou a quadrilha brilho da Lua. Na categoria juvenil ficou em 3º lugar com 183 pontos a quadrilha Brilho da Lua. Com 195 pontos e em 2º lugar ficou a Animadores do Sertão, e com 209 pontos e em 1º lugar ficou a quadrilha da Rua 07 de setembro.
A mesa julgadora foi composta pelo empresário Jailson Pereira, Tarcísio e Gilson. Os jurados tinham que votar nos quesitos tempo, harmonia, alinhamento, coreografia, animação, vestimenta, criatividade, enredo e puxador. Várias autoridades estiveram presentes à abertura do São João dos bairros no Pátio de Eventos, inclusive o
Prefeito Valdeir Batista que se encantou com a magia junina e vitalidade das crianças, as quais agradeceram o apoio e incentivo que a prefeitura municipal vem dando a cultura de um modo em geral. Durante o São João dos Bairros que vai até 21/06/08, após as apresentações das quadrilhas haverá uma banda local para animar ainda mais a festa nos bairros.
Essa foi uma determinação do prefeito Valdeir Batista e do Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araripina, Sebastião Arraes, a qual foi acatada pela comissão de eventos.
O são João dos Bairros vai se estender para o Cavalete-01, Bomba, Alto da Boa Vista, Vila Bringel, Praça de Eventos Nonato Pereira, Rua 07 de Setembro, Sítio Santa Rosa, Bairro Universitário, Alto Alegre, Escola de aplicação, Rua Santa Bárbara, Rua José Arnold Campos, Rua Coelho Rodrigues dentre outras. Vários Sanfoneiros vão animar as festas como Antonio Torres, João Carlos, Hota Delfino, Manoel Justino, Cícero Pinheiro,
o Pinheirinho do Acordeom, Romão Domingues, Marcélio Coutinho, Toizinho, Alcides João & Antonio Marcos, João Evangelista, dentre outros. A festa está apenas começando e a culminância será no Parque 03 Vaqueiros com bandas de renome nacional e artistas conhecidos internacionalmente. “Bem vindos ao maior e melhor São João de Pernambuco, Bem Vindos ao São João de Araripina”.

Nenhum comentário: