ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 14 de maio de 2008

OCORRÊNCIAS DO FIM DE SEMANA EM ARARIPINA-ACIDENTES DE TRÂNSITO FAZEM 4 PESSOAS SEREM TRANSFERIDAS


Mais um fim de semana com muitos acidentes de trânsito foi registrado no município de Araripina. Só acidentes motociclísticos foram 13, seguidos de 05 atropelamentos, 02 acidentes automobilísticos, 01 agressão física por espancamento e 01 agressão física por arma branca. Todas essas ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria das 14:00 de sexta-feira dia 09/05/08 até ontem, terça-feira dia 12/05/08. 04 pessoas foram transferidas para outras unidades hospitalares devido à gravidade dos ferimentos e continuam em observação. Não houve registro de vítimas fatais até o momento. Na área policial houve uma tentativa de furto na vila Serrania, onde o acusado foi detido por populares e entregue as autoridades. A CIRETRAN também foi palco da ação dos marginais que aproveitaram o
prédio em reforma e furtaram vários objetos, dentre eles 01 aparelho de ar-condicionado, 01 bomba dágua, várias luminárias e peças de motos que estavam estacionadas no pátio daquele órgão. Dois acidentes graves foram registrados nesse fim de semana e todas as vítimas foram transferidas. O primeiro deles aconteceu na BR-316 no Bairro Planalto, altura da delegacia. Por volta das 18:00 de sexta-feira dia 09/05/08 uma moto Today 125 Honda de cor preta,
ano 1990 e placa – KJI – 0027, que era guiada pelo agricultor Rivaldo de Lima de 35 anos, residente no Bairro Cavalete-01, chocou-se na lateral dianteira de um caminhão Mercedes Bens L-1113 de cor vermelha,
ano 81, placa KFN -5791, que era conduzido pelo motorista João Rodrigues Sobrinho de 57 anos. No momento da colisão, o guiador da moto levava na garupa uma menor de 9 anos e ambos foram socorridos ao HMSM com várias lesões, fraturas expostas e suspeita de TCE – Traumatismo Crânio Encefálico, em seguida transferidos. O condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Um outro acidente grave aconteceu também às 18:00 horas, desta vez no sábado dia 10/05/08. A auxiliar de enfermagem Rosileide Oliveira Barros Viana de 45 anos, residente no Bairro Alto da Boa Vista foi atropelada na Rua José Barreto de Souza Sombra, ao lado do Banco do Brasil pelo agricultor José Roberto Gonçalves de Lima de 26 anos, residente na Serra da Torre, que conduzia em alta velocidade uma moto CG-150 Honda de cor preta, placa KHS – 2053. Veja agora um flagrante desse acidente registrado pelo Portal Araripina na noite de sábado dia 10/05/08.

18:00 –
O agricultor José Roberto seguia no sentido caixa econômica x Alto da Boa Vista na Rua José Barreto de Souza Sombra quando atropela a auxiliar de enfermagem que fica estendida na pista. Mototaxistas do ponto vermelho são os primeiros a chegar e tentam remover a senhora do meio da rua para evitar que ela seja novamente atropelada.
18:02 –
Populares começam a chegar ao local do acidente e aconselham que ninguém remova a mesma para evitar um dano maior ao seu corpo. Resolvem então sinalizar para os motoristas diminuírem a velocidade.
18:03 –
o condutor da moto fica estirado metros à frente, colado com o rosto e o corpo ao meio fio da calçada. Nesse momento as pessoas ficam assustadas com os gritos do jovem que desesperado diz que está muito machucado,
enquanto que ao seu lado está a moto ainda em funcionamento e com várias avarias.
18:05 – Nossa reportagem consegue parar um veículo pampa com um motorista que passava no local, onde o mesmo vendo a situação dos feridos, resolve levá-los até o hospital.

18:06 – populares se mobilizam e colocam as vítimas bastante machucadas no veículo que parte rápido para o pronto socorro.
18:07 – Curiosos observam as vítimas sendo levadas
e ficam pasmos como os acidentes que acontecem em questão de segundos, e cada minuto conta para o salvamento das pessoas que ficam entre a vida e a morte. Nesse caso apesar da gravidade do acidente, as vítimas sobreviveram. O resgate durou apenas 7 minutos, que para os acidentados foi uma eternidade. Este episódio típico de fim de semana só não terminou em tragédia graças à intervenção de pessoas que amam o seu próximo e prestaram o socorro à tempo. Todas as ocorrências foram registradas na DEPOL.

Nenhum comentário: