Na noite de ontem, Policiais Federais da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro efetuaram prisão em flagrante de indivíduo transportando mais de 200 kg de maconha. Objetivando aumentar o cerco contra o narcotráfico na região do Sertão Pernambucano, uma das medidas da Operação Colheita da Polícia Federal é promover as chamadas barreiras policiais, com o fito de interceptar a distribuição da planta que, porventura, já tenha sido colhida e processada pelos criminosos. No último domingo, dia 25/05/2008, Policiais Federais efetuavam uma dessas barreiras na cidade de Floresta-PE, com apoio de policiais do posto da Polícia Rodoviária Federal, quando se depararam com um caminhão,
modelo F-4000, placa policial KIY-7812, que transportava goiabas e maracujás, dissimulando 218,5Kg de maconha prensada, pronta para o consumo. O condutor do caminhão, M.J.S., 54 anos, natural de Mirandiba-PE, adquiriu as frutas em Juazeiro-BA e seguiu para a área rural de Orocó-PE, onde fora recrutado para efetuar o transporte da droga. A substância seria entregue em Recife-PE. M.J.S. foi autuado em flagrante pelo art. 33 da Lei 11.343/06 e conduzido para a cadeia pública da cidade de Floresta-PE.
A Operação Colheita, iniciada em 12/05/2008, é promovida pela Polícia Federal em Salgueiro e conta com o apoio de diversas forças policiais de vários estados do Nordeste, que coadunam esforços, buscando combater o tráfico de entorpecentes na região sertaneja de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário