ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 27 de maio de 2008

OPERAÇÃO COLHEITA - POLÍCIA FEDERAL APREENDE 200 KG DE MACONHA AQUI NO SERTÃO


Na noite de ontem, Policiais Federais da Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro efetuaram prisão em flagrante de indivíduo transportando mais de 200 kg de maconha. Objetivando aumentar o cerco contra o narcotráfico na região do Sertão Pernambucano, uma das medidas da Operação Colheita da Polícia Federal é promover as chamadas barreiras policiais, com o fito de interceptar a distribuição da planta que, porventura, já tenha sido colhida e processada pelos criminosos. No último domingo, dia 25/05/2008, Policiais Federais efetuavam uma dessas barreiras na cidade de Floresta-PE, com apoio de policiais do posto da Polícia Rodoviária Federal, quando se depararam com um caminhão,
modelo F-4000, placa policial KIY-7812, que transportava goiabas e maracujás, dissimulando 218,5Kg de maconha prensada, pronta para o consumo. O condutor do caminhão, M.J.S., 54 anos, natural de Mirandiba-PE, adquiriu as frutas em Juazeiro-BA e seguiu para a área rural de Orocó-PE, onde fora recrutado para efetuar o transporte da droga. A substância seria entregue em Recife-PE. M.J.S. foi autuado em flagrante pelo art. 33 da Lei 11.343/06 e conduzido para a cadeia pública da cidade de Floresta-PE.
A Operação Colheita, iniciada em 12/05/2008, é promovida pela Polícia Federal em Salgueiro e conta com o apoio de diversas forças policiais de vários estados do Nordeste, que coadunam esforços, buscando combater o tráfico de entorpecentes na região sertaneja de Pernambuco.

Nenhum comentário: