ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de maio de 2008

ALTO DA BOA VISTA - PEDREIRO É PRESO EM BAR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO




Mais uma prisão foi registrada no Bairro Alto da Boa Vista por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia militar, eram 20:00 de quarta-feira dia 30/04/08 quando a guarnição tática - GT 01 26110 realizava rondas ostensivas no referido bairro quando os policiais fizeram uma abordagem em todos que estavam em um bar, ocasião em que na cintura do pedreiro Cícero Ribeiro de Souza de 42 anos, amasiado, natural de Canto do Buriti-PI, residente naquele bairro, foi encontrada uma pistola de fabricação Argentina da marca BERSA, calibre 22 com capacidade para 10 projéteis, a qual não estava municiada no momento. 
O acusado recebeu voz de prisão em foi encaminhado à delegacia e foi ouvido pelo delegado regional Dr. Róbson Américo e pelo escrivão de polícia Arlondes Ríbeis. Na ouvida pelo escrivão e na consulta ao INFOSEG, foi constatado que o imputado não tinha antecedentes criminais, mesmo assim como manda a lei, ele foi recolhido à cadeia pública e ficará à disposição da justiça. O pedreiro disse ao delegado e ao escrivão que adquiriu a arma em uma troca na cidade de Petrolina-PE, e que não tinha a intenção de praticar qualquer delito, estava querendo desfazer da mesma, onde foi ao bar na intenção de vendê-la. Arlondes Ríbeis,
escrivão de polícia, disse ao Portal Araripina que a arma de fogo é um objeto que foi unicamente criado para ceifar vidas, usado praticamente para matar, e por isso constitui crime andar armado, portar arma, vender, comercializar sem autorização, fazer apologia, etc. A pena prevê de 2 a 8 anos de reclusão sem direito à fiança, que só poderá ser arbitrada em juízo.
O caso foi registrado na DEPOL.

Nenhum comentário: