ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de maio de 2008

CTA - SEMINÁRIO DISCUTE REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL DO MUNICÍPIO DE ARARIPINA


A Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - realizaram o Seminário de Revisão do Plano municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil do Município de Araripina.
O evento foi uma das ações da Semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta ação pretende mobilizar os principais sujeitos envolvidos com a problemática da violência sexual contra crianças e adolescentes da cidade, para revisar e elaborar de maneira participativa as novas ações de enfrentamento a serem realizadas, seja pela esfera governamental ou não governamental.
O plano municipal de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes da cidade de Araripina representa um compromisso político de dedicação e esforço para enfrentar uma problemática que precisa de uma intervenção permanente e articulada intersetorialmente.
O plano servirá como instrumento de consulta sobre as ações e os compromissos entre os diversos atores, seja sociedade civil ou governamental, com a finalidade de garantir os direitos das crianças e adolescentes na perspectiva de ajudar a construir uma realidade diferente da qual vivemos.
O seminário aconteceu no auditório do CTA – Centro Tecnológico do Araripe nesta sexta-feira dia 16/05/08 nos períodos da manhã e tarde, sendo que nos próximos dias terão continuidade no mesmo órgão as oficinas.
O seminário contou com a presença de professores, membros da polícia civil, secretaria de assistência social, secretaria de educação, estudantes, e a comunidade local.

Nenhum comentário: