ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 24 de maio de 2008

LATROCÍNIO NO SÍTIO BUENOS AIRES - APOSENTADO E MORTO A TIROS APÓS ASSALTO


Um latrocínio, roubo seguido de morte foi registrado na zona rural de Araripina, mais precisamente no Sítio Buenos Aires, próximo ao Distrito de Gergelim. Por volta das 20:15 desta terça-feira dia 20/05/08, três elementos armados tentaram entrar na casa do aposentado e agricultor Manoel Arlindo Coelho de 69 anos de idade, como não conseguiram, entraram na casa de seu filho Ivanildo Rodrigues de 43 anos, que fica metros à frente. Lá os três indivíduos o fizeram, a esposa e filhos de reféns e começaram uma sessão de tortura contra os três, agredindo-os com socos e pontapés, querendo que as vítimas dissessem onde estava o dinheiro. Os assaltantes reviraram a casa e encontraram apenas R$ 175,00 em dinheiro, que era uma economia do filho e esposa do agricultor. Insatisfeitos ameaçaram matar os três e deixaram-nos amarrados. 
Na fuga roubaram a moto da vítima, uma CG 125 de cor vermelha, ano 2002, placa KHV – 5838, se depararam com o pai do agricultor que vinha ao seu socorro no terreiro da casa, ocasião em que um dos elementos efetuou 4 disparos de arma de fogo calibre 38 no ancião, que teve morte instantânea. A polícia acredita que eles tenham chegado à residência das vítimas em uma moto e fugiram nas duas, tomando destino ignorado.



Foram encontradas no local quatro cápsulas de revólver calibre 38 deflagradas. Após o crime a polícia militar saiu em diligências, enquanto que a polícia civil começava as investigações. Já na manhã da quarta-feira dia 21/05/08, a polícia militar conseguiu através do serviço de inteligência, prender o suspeito principal. José Ivonaldo, conhecido por José Ronaldo de 36 
anos foi preso pelo sargento Alonso e sua equipe
no Distrito de Nascente, em uma viatura descaracterizada, quando o mesmo tentava evadir-se em um carro de lotação. José Ivonaldo é enteado da vítima e a família suspeita que tenha sido ele por conta das constantes ameaças que ele fazia ao seu pai de criação, o Sr. Manoel Arlindo Coelho, conhecido por Tiquinho. Familiares afirmaram na delegacia que o acusado extorquia sua mãe de criação, pedindo dinheiro e fazendo chantagens. Como o pai não aceitava aquilo, José Ivonaldo ficava com raiva e ameaçada matar o pai, chegando a citar por diversas vezes a seguinte frase: “Ainda acabo com a vida desse velho safado”. Segundo investigações da polícia civil, o mesmo é tido como arruaceiro nos distritos de gergelim e nascente e sempre andava com pessoas ligadas ao crime. 
Na delegacia o acusado negou a sua participação direta no latrocínio e disse que apenas tramou a morte do pai com outros dois comparsas conhecidos por Adriel e Pé de pato na noite do último domingo dia 18/05/08 no distrito de gergelim, e acusou os dois de serem os latrocidas. Na noite desta sexta-feira dia 23/05/08, 
um dos acusados conhecido como pé de pato apresentou-se espontaneamente na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, recebeu voz de prisão dos policiais e negou a sua participação no assalto. 
Mas a polícia não tem dúvidas na participação dos mesmos nesse crime de morte e continua sendo o principal suspeito o acusado enteado da vítima de nome José Ivonaldo. Os acusados foram ouvidos pelo Escrivão Especial do Sertão, Elzo Calaça, pelo Delegado Regional Dr. Róbson Américo e pelo Comissário de Polícia Alexandre Campelo, em seguida os mesmos foram recolhidos à cadeia pública onde ficarão à disposição da justiça.
A polícia continua em diligências para prender o terceiro acusado de nome Adriel que continua foragido. O caso foi registrado na DEPOL.

Nenhum comentário: