Um latrocínio, roubo seguido de morte foi registrado na zona rural de Araripina, mais precisamente no Sítio Buenos Aires, próximo ao Distrito de Gergelim. Por volta das 20:15 desta terça-feira dia 20/05/08, três elementos armados tentaram entrar na casa do aposentado e agricultor Manoel Arlindo Coelho de 69 anos de idade, como não conseguiram, entraram na casa de seu filho Ivanildo Rodrigues de 43 anos, que fica metros à frente. Lá os três indivíduos o fizeram, a esposa e filhos de reféns e começaram uma sessão de tortura contra os três, agredindo-os com socos e pontapés, querendo que as vítimas dissessem onde estava o dinheiro. Os assaltantes reviraram a casa e encontraram apenas R$ 175,00 em dinheiro, que era uma economia do filho e esposa do agricultor. Insatisfeitos ameaçaram matar os três e deixaram-nos amarrados.
Na fuga roubaram a moto da vítima, uma CG 125 de cor vermelha, ano 2002, placa KHV – 5838, se depararam com o pai do agricultor que vinha ao seu socorro no terreiro da casa, ocasião em que um dos elementos efetuou 4 disparos de arma de fogo calibre 38 no ancião, que teve morte instantânea. A polícia acredita que eles tenham chegado à residência das vítimas em uma moto e fugiram nas duas, tomando destino ignorado.
Foram encontradas no local quatro cápsulas de revólver calibre 38 deflagradas. Após o crime a polícia militar saiu em diligências, enquanto que a polícia civil começava as investigações. Já na manhã da quarta-feira dia 21/05/08, a polícia militar conseguiu através do serviço de inteligência, prender o suspeito principal. José Ivonaldo, conhecido por José Ronaldo de 36
anos foi preso pelo sargento Alonso e sua equipe
no Distrito de Nascente, em uma viatura descaracterizada, quando o mesmo tentava evadir-se em um carro de lotação. José Ivonaldo é enteado da vítima e a família suspeita que tenha sido ele por conta das constantes ameaças que ele fazia ao seu pai de criação, o Sr. Manoel Arlindo Coelho, conhecido por Tiquinho. Familiares afirmaram na delegacia que o acusado extorquia sua mãe de criação, pedindo dinheiro e fazendo chantagens. Como o pai não aceitava aquilo, José Ivonaldo ficava com raiva e ameaçada matar o pai, chegando a citar por diversas vezes a seguinte frase: “Ainda acabo com a vida desse velho safado”. Segundo investigações da polícia civil, o mesmo é tido como arruaceiro nos distritos de gergelim e nascente e sempre andava com pessoas ligadas ao crime.
Na delegacia o acusado negou a sua participação direta no latrocínio e disse que apenas tramou a morte do pai com outros dois comparsas conhecidos por Adriel e Pé de pato na noite do último domingo dia 18/05/08 no distrito de gergelim, e acusou os dois de serem os latrocidas. Na noite desta sexta-feira dia 23/05/08,
A polícia continua em diligências para prender o terceiro acusado de nome Adriel que continua foragido. O caso foi registrado na DEPOL.
um dos acusados conhecido como pé de pato apresentou-se espontaneamente na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, recebeu voz de prisão dos policiais e negou a sua participação no assalto.
Mas a polícia não tem dúvidas na participação dos mesmos nesse crime de morte e continua sendo o principal suspeito o acusado enteado da vítima de nome José Ivonaldo. Os acusados foram ouvidos pelo Escrivão Especial do Sertão, Elzo Calaça, pelo Delegado Regional Dr. Róbson Américo e pelo Comissário de Polícia Alexandre Campelo, em seguida os mesmos foram recolhidos à cadeia pública onde ficarão à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário