A Patrulha Ambiental Itinerante implantou no Eco Park Morada do Sol em Araripina, vários bebedouros, que foram distribuídos em uma área de aproximadamente 150 tarefas.
A ação só foi possível com o apoio do proprietário o ambientalista Murilo Araújo e o artesão Ricardo do casebre, que auxiliaram na distribuição e manutenção desses locais de bebidas, e não esquecendo o amigo Jezreel Alves que forneceu o material para a construção dos reservatórios.
A Patrulha Ambiental através do agente Marquel Jacob produziu os bebedouros para que animais selvagens afetados pela seca e o calor que atingem a região e para que os silvestres possam saciar sua sede e se refrescarem no período de seca (que não é curto).
Os sitiantes ao abastecerem os reservatórios, já observaram a presença de vários animais silvestres, como Preá, Iguanas, Tatu peba, Saruês, e uma grande diversidade de pássaros da região.
Com as temperaturas cada vez mais altas na região devido a vários fatores climáticos e antrópicos, entre esses, o desmatamento, queimadas e consequentemente a redução de fontes de água para esses animais, fica explícito a necessidade da sociedade se mobilizar e contribuir de alguma forma com a natureza que urge por ajuda.
Estamos vivendo uma pandemia e buscando ficar em casa a maior parte do tempo, evitando aglomerações. Contudo, depois de tanto tempo, a saúde mental das crianças – e dos adultos! – pede um pouco de sol, exercícios e ar puro. Nesse cenário, a melhor opção para espairecer e gastar a energia acumulada da criançada nesse momento são os passeios ao ar livre.
E nada melhor que conhecer o Eco Park Morada do sol, onde você terá várias opções de se distrair e gastar um pouco da energia da criançada e aproveitando para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela equipe do Park.
Fotos: Patrulha Ambiental
Fotos: Ricardo Casebre
Nenhum comentário:
Postar um comentário