ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 20 de maio de 2021

TECNOLOGIA - MICROSOFT MARCA ADEUS AO INTERNET EXPLORER


A Microsoft divulgou, nesta quarta-feira (19), quando será o fim oficial do Internet Explorer. Em comunicado, a empresa revelou que o navegador - que marcou toda uma geração de internautas nos anos 2000 - será encerrado no dia 15 de junho de 2022. O fim da era IE já havia sido anunciado pela companhia no ano passado, quando a Microsoft intensificou o estímulo aos seus usuários para migrarem para o Edge.

Leia também




De acordo com a gigante, o Microsoft Edge seria o “futuro”, uma vez que proporciona uma “navegação mais rápida, segura e moderna” do que seu antecessor. Ainda segundo a empresa, quem usava o Internet Explorer para acessar sites e aplicativos mais antigos não vai precisar se preocupar em perder o acesso.

A versão atual do Edge possui o modo IE integrado, que garantirá a compatibilidade do serviço com endereços antigos da web, por exemplo. As senhas salvas na ferramenta também poderão ser migradas para o novo navegador. Além do fim do suporte, o aplicativo da área de trabalho do Internet Explorer 11 será removido do Windows 10.

Por Katarina Bandeira - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: