ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de maio de 2021

IPUBI - POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE TRIO QUE MATOU HOMEM A PAULADAS E FACADAS NO JARDIM ROCHA


Por volta das 10:00 da manhã de ontem, quinta-feira 19/05, a Delegacia Municipal da Cidade de Ipubi, (204ª CIRC), tomou conhecimento que na Rua Ana de Freitas 553, conhecida por rua 5 Bairro Jardim Rocha, havia um corpo em óbito. De pronto os policiais civis daquela Unidade Policial se deslocaram até o local e após a verificação da informação e positividade do crime de Homicídio, acionaram o Instituto de Criminalística, assim como os Investigadores da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios, Malhas da Lei da 24ª DESEC E 11ª DENARC, estes sendo robustecidos dos fatos apurados até aquele momento.

DAS DILIGÊNCIAS

Coordenados pelo Delgado Dr. George Dantas Saraiva e sobre a aquiescência da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, as equipes em ação conjunta e após incessantes diligências e coleta de várias informações, somado a vestígio encontrado no local do fato (sandália de um dos autores do crime), foi possível ter o conhecimento dos suspeitos da pratica criminosa.

Em continuidade investigativa, foi acertadamente encontrado e preso ainda em Flagrante, no Distrito de Serra Branca, dois dos autores da pratica criminosa F.B.S.N e F.W.A., os quais, ainda em estado de embriagues e de posse de algumas das vestes que utilizavam no momento do crime, relataram detalhadamente toda a ação criminosa, assim como levaram os investigadores a encontrar as demais peças de roupas usadas por eles no momento do homicídio, estas ainda sujas com sangue da vítima .

Incansavelmente e no encalço do terceiro autor do crime, os Policias Civis, em momento oportuno e após campana ainda no Distrito de Serra Branca, foi localizado e preso também em Flagrante P.B.A., que sem nenhum receio relatou o motivo e o todo o “caminho do crime”, ou seja, as etapas que se sucederam desde o momento em que surgiu a ideia do delito até a sua consumação, como também entregou espontaneamente as peças de roupas utilizadas no momento do crime, as quais estavam meladas de sangue. Destarte, também foi dado voz de prisão em flagrante ao agente criminoso e todos foram encaminhados para a Delegacia Municipal da Cidade de Ipubi, onde lá foi, pela Autoridade Policial, lavrado o Auto de Prisão em Flagrante de Deleito dos Agentes Delituosos.

DO CRIME

No dia 18/05/2021, a vítima Valdemir de Souza Ferreira conhecido "Nem", foi executada de maneira extremamente violenta, hedionda e cruel. Os suspeitos utilizando um instrumento cortante (arma Branca, tipo faca peixeira) e outro contundente (um pedaço de madeira - caibro) em momento oportuno e após ingestão de bastante bebida alcoólica, esgorjaram a vítima e o agrediram com bastantes pauladas ceifando rapidamente a vida de “Nem”, dentro da sua própria residência, fato ocorrido, segundo informações, por volta das 22h:30.

DAS CONCUSÕES

O corpo foi liberado para ser encaminhado para o IML de Petrolina-PE com NIC N° 115062 para a realização dos os procedimentos de praxe cabíveis. Os policiais seguem realizando diligências que possam levar ao total esclarecimento do crime e das suas circunstâncias.

Todo trabalho Policial, que resultou na prisão em flagrante dos suspeitos e na coleta de diversos elementos de informação, foi fruto da persistência, da união e da estratégia de investigação utilizada pelos Policiais Civis envolvidos diretamente nesse trabalho exitoso. Ouça abaixo uma entrevista com a Delegada Seccional, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, falando detalhes deste caso.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Entrevista/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: