Nos primeiros 00:20 da madrugada de segunda-feira 17/05, a GTI 9.012 da polícia militar foi acionada pela central da 9ª CIPM para ir até a UPA, Unidade de Pronto Atendimento de Araripina, dar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência de abandono de incapaz.
Ao chegar na UPA os policiais constataram a veracidade do fato, onde teria dado entrada uma criança de apenas quatro meses, levada (socorrida) pela irmã da imputada, de iniciais J.A.S,. A criança estava visivelmente fragilizada em alto grau de desnutrição, com dificuldade para respirar, feridas na cabeça, pés, mãos roxas e visivelmente sem nenhum tipo de higienização.
Ao conversar com a equipe médica que atendeu a criança, os mesmos afirmaram que o estado da mesma era grave e que seria transferida de imediato para o Hospital Regional de Ouricuri, enfatizando que achava muito difícil a criança sobreviver devido seu estado de saúde considerado gravíssimo.
A médica da UPA fez o acompanhamento da criança até a chegada ao Hospital de Ouricuri. O efetivo foi de imediato até o endereço da mãe, em Vila Serranêa, zona rural de Araripina, onde conseguiram localiza-la, tendo a encaminhado até a DPC de Araripina, para que as medidas legais cabíveis fossem adotadas, conforme ocorrência registrada sob o BO nº 0815/2021.
Infelizmente no dia de ontem, terça-feira 18/05, a criança não resistiu a gravidade dos ferimentos e maus tratos e foi a óbito. O caso foi registrado na DPC local como Morte a Esclarecer, e um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o fato.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário