ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

IPUBI E ARARIPINA - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO E PRENDE PESSOAS POR POSSE ILEGAL


Por volta das 14:00 de ontem, terça-feira 06/10, policiais militares deslocavam-se de Araripina à Ipubi, na PE-590, e ao passar pela entrada da Serra da Primavera, zona rural de Ipubi, se depararam com o menor de iniciais E.M.S.S., que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha e placa KIX-9754, realizando manobras perigosas. 
Após acompanhamento foi realizada a abordagem, e em seguido os policiais foram até a residência do envolvido, que relatou possuir uma espingarda de fabricação caseira. Após apreensão da arma, envolvido e objetos foram apresentados à D.P.C. de Ipubi, para providências cabíveis, através do BO PM N°1500/2020. RESULTADO: 01 B.O.C.; e 01 Inquérito policial. MATERIAL APREENDIDO: UMA ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA (SOCA-SOCA). 
Ainda no município de Ipubi, ao meio-dia de segunda-feira 05/10, a polícia foi informada que em SERRA BRANCA, Distrito de Ipubi, o Sr de inicias J.J.S. estava de posse de 02 armas de fogo. A equipe seguiu ao local, e lá constataram a veracidade do fato. Após apreensão, envolvido e objetos foram apresentados à DPC para providências, através do BO N° 1493/2020. RESULTADO: FLAGRANTE. MATERIAL APREENDIDO: 01 ESPINGARDA CBC Cal.32; 01 RIFLE WINCHESTER Cal.44. 
Na manhã de ontem, terça-feira 06/10, quando em deslocamento para a Zona Rural de Araripina, pela PE 615, nas proximidades do Sítio Ponta da Serra, os policiais foram até uma residência para pegar alguns documentos de uma vítima fatal de acidente de trânsito, e ao chegar na casa localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, uma bolsa com pólvora, espoleta, chumbo e alguns medidores. Todo o material foi apresentado à DPC de Araripina, para as medidas cabíveis. Tudo foi registrado conforme o BO nº 1497/2020. 
Ainda em Araripina, na noite de segunda-feira 05/09, a GGI 9031 GATI, quando em rondas no Distrito de Morais, zona rural do município, em combate ao CVP e CVLI, abordou indivíduo que, segundo informações de populares, teria se envolvido em uma discussão e estaria de posse de uma arma de fogo. Ele assumiu e relatou que seu irmão seria o dono da arma. O policiamento deslocou até a residência do suspeito, no SÍTIO SANTO ANTÔNIO, zona rural do município, onde o indivíduo foi localizado, e ao ser indagado se possuía arma de fogo, relatou ao policiamento possuir um REVOLVER calibre 38, e 02 MUNIÇÕES de marca CBC, DEFLAGRADAS, de mesmo calibre. Ante a situação, ele franqueou, voluntariamente, a entrada do efetivo e direcionou onde estava a referida arma. O envolvido e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de ARARIPINA, em seguida à Delegacia plantonista em OURICURI-PE, para os procedimentos cabíveis. Tudo foi registrado conforme BO N° 1494/2020. MATERIAIS APREENDIDOS: 01 REVÓLVER CALIBRE 38; 02 MUNIÇÕES DEFLAGRADAS CALIBRE 38, MARCA CBC. RESULTADO: FLAGRANTE. 
Também em Araripina, no último sábado 03/10, por volta das 14:00, o efetivo da ROCAM, após troca de informações e apoio das equipes do NIS-4 e MALHAS DA LEI PMPE, tomou conhecimento que no Distrito de Nascente, zona rural de Araripina, um indivíduo estaria negociando armas de fogo e intimidando populares. Ao ser abordado ele levou os policiais à sua residência onde entregou um simulacro de pistola e uma espingarda de fabricação artesanal. O indivíduo foi conduzido para D.P.C de OURICURI, sendo tudo registrado com o B.O N° 1473/2020. RESULTADO: Auto de Prisão em Flagrante Delito. MATERIAL APREENDIDO: 01 - ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO ARTESANAL; 01- SIMULACRO DE ARMA DE FOGO. 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina 

Reportagem – Fredson Paiva

Nenhum comentário: