Ainda no município de Exu, por volta das 14:40 do mesmo dia , quinta-feira 08/10, a equipe da GTR-7211, em operação conjunta com o MALHAS DA LEI e 11º DENARC, após receber denúncia de caçadores de animais silvestres na Serra do Matozinho, na Chapada do Araripe, seguiu até o local, onde um dos moradores da comunidade indicou a localização exata de uma cabana de abrigo para caçadores, porém no local ninguém foi encontrado. Durante buscas nas adjacências, foi localizada 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, que foi apresentada na DPC local onde foi aberto um inquérito policial (IP).
Na quarta-feira 07/10, em Araripina, a GGI 9031 GATI, quando em rondas em combate ao CVP e CVLI, recebeu informações de populares que um indivíduo com antecedentes criminais, encontrava-se na residência do seu avô em posse de uma arma de fogo. O policiamento deslocou até a residência, no Sítio Santana, onde o indivíduo não foi localizado. Seu avô ao ser indagado sobre sua localização disse não saber, e franqueou voluntariamente a entrada do efetivo em sua residência, onde foi localizado, um Revólver Taurus, (calibre 32 n° 18710). O envolvido assumiu a posse da referida arma e juntamente com o material foram conduzidos à delegacia plantonista em Araripina, para os procedimentos cabíveis. Tudo foi registrado conforme BO 1504/2020 e M-11632069. MATERIAIS APREENDIDOS: 01 ARMA DE FOGO, CALIBRE 32 e 04 CARTUCHOS INTACTOS CALIBRE .32 , MARCA CBC. RESULTADO: FLAGRANTE DELITO.
Na sexta-feira 09/10, por volta das 14:00h, o efetivo da GGI 9031 GATI, quando em rondas e abordagens na zona rural de Araripina, mais precisamente no Sítio Água Branca, visando o combate ao CVLI e CVP, recebeu uma informação que um indivíduo efetuou disparos e ameaçou populares naquela localidade, e apontava o mesmo como possuidor de arma. A equipe, de imediato, seguiu até o local e apreendeu uma arma e uma munição, no entanto, ao perceber a aproximação do policiamento o acusado empreendeu fuga no matagal, e devido à visibilidade do local não foi possível localizá-lo, sendo o material apreendido entregue por sua genitora. Na ocasião o autor da infração foi qualificado para dar continuidade ao andamento do processo criminal. O material foi entregue à DPC de Araripina para os procedimentos legais. Ocorrência registrada sob BO/PM N° 1514/2020. RESULTADO: INQUÉRITO POR PORTARIA. OBJETO APREENDIDO: 01 - ESPINGARDA CAL. 36 CBC N° 8174110; 01- MUNIÇÕES CAL. 38 CBC.
Ainda em Araripina, por volta das 16:45 do mesmo dia, sexta-feira 09/10, a GGI 9.031 GATI recebeu informações de populares de que uma pessoa dias atrás, teria efetuado disparos de arma de fogo em sua propriedade, no Sítio Cachoeira, zona rural do município, e que ele possuía uma arma de fogo, e ainda realizava consertos de armas. De posse das informações, a GE GATI, localizou o indivíduo em sua oficina, e no momento da abordagem, ao ser indagado sobre a arma de fogo e os disparos, ele nos confirmou que possuía uma arma, porém registrada, e que estava em endereço diferente onde era pra estar. Ele também relatou que praticava disparos ao alvo em um tanque de moto. Logo em seguida, o indivíduo levou o policiamento até sua residência, onde a arma estava guardada. Ao chegar ao local, o indivíduo franqueou a entrada do efetivo na casa e entregou uma PT CAL.380, com numeração KMB 71334 e 54 (cinquenta e quatro) cartuchos intactos e deflagrados, e no interior da oficina foi localizado duas coronhas de armas que ele realizava a manutenção. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado à D.P.C de ARARIPINA para adoção das medidas cabíveis. Tudo registrado no BO 1515/2020 e M-11635467. RESULTADO: Inquérito Policial. MATERIAL APREENDIDO: 01 - PISTOLA CAL.380 TAURUS, PT58HC, Nº KMB 71334; 01 - CARREGADOR DESMUNICIADO; 54 - MUNIÇÕES (22 INTACTAS/32 DEFLAGRADAS); 01 - CORONHA DE RIFLE CAL. 22; 01 - CORONHA DE ESPINGARDA 5.5mm.
No município de Bodocó, na noite de quinta-feira 08/10, por volta das 22:40, a equipe da MO-7000 se deslocou até o Distrito de Sipaúba para verificar uma ameaça com arma de fogo, em que a vítima J. A. O. informou que após uma discussão em seu bar, o imputado G. C. S., saiu e afirmou que iria buscar uma arma para resolver o problema, logo após o acusado se deslocou até a residência da vítima portando um revolver, o ameaçou e se retirou, escondendo-se na mata. Foram feitas diligências nas proximidades da roça do imputado, sendo localizada 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal, 06 (seis) tubos de pólvora, 02 (dois) tubos de espoleta e 01 um tubo de chumbo, que foram apresentados na DPC local, onde foi aberto um inquérito policial (IP).
Ainda na última quinta-feira 08/10, desta vez no município de Ipubi, por volta das 23:30, a GT RURAL recebeu informações de populares de que um indivíduo no dia anterior, teria se envolvido em uma confusão, no Distrito de Serra Branca, e que ele possuía uma arma de fogo. De posse das informações, a GT RURAL, juntamente com a ROCAM, localizou o indivíduo no Distrito de SERROLÂNDIA, e no momento da abordagem, ao ser indagado sobre a arma de fogo, confirmou que possuía uma arma. Logo em seguida, o indivíduo nos levou até sua residência, onde a arma estava guardada. Ao chegar ao local, o indivíduo franqueou a entrada do efetivo em sua residência e entregou uma Espingarda Rossi, Cal.32, com numeração ilegível e 04 (quatro) cartuchos intactos. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado a D.P.C de ARARIPINA para adoção das medidas cabíveis. Tudo registrado no BO 1511/2020. RESULTADO: auto de Prisão em Flagrante Delito, (APFD). MATERIAL APREENDIDO: ESPINGARDA ROSSI CAL. 32; 04 CARTUCHOS CAL. 32.
Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM/ 9ª CIPM
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário