ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de maio de 2019

RECIFE - DEPUTADA ROBERTA ARRAES HOMENAGEIA OS 20 ANOS DA AACD

Os 20 anos da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD - Recife foi celebrado na noite de ontem, (21), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em uma reunião solene proposta pela deputada Roberta Arraes.

O Centro de Reabilitação Engenheiro Clóvis Scripilliti, mais conhecido como AACD Recife, foi construído com recursos do Teleton em 1998 e inaugurado em 14 de maio de 1999. 

Em 2018 foram feitos mais de 120 mil atendimentos, em diversas áreas como: Clínica Médica, Fisioterapia, Fisioterapia Aquática, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Oficina Ortopédica, Atendimentos odontológicos e Exames de Diagnósticos. Também, foram implementadas algumas mudanças em processos de trabalho na unidade, principalmente na Oficina Ortopédica, que produz mais de 15 mil produtos por ano, entre órteses, próteses, coletes, capacetes, meios auxiliares de locomoção, adaptações para cadeiras de rodas, palmilhas e sapatos ortopédicos.

Em seu discurso, a parlamentar afirmou que a AACD desempenha um excelente papel no tratamento de pessoas com deficiência física de alta complexidade. “O trabalho desta instituição é pautado com muita seriedade e compromisso, para que as pessoas com deficiência física possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade”, disse Roberta Arraes.

Durante o evento, houve uma emocionante apresentação de um número musical, de duas adolescentes que são pacientes, e de um vídeo institucional. 

Por fim, a deputada concluiu seu discurso afirmando estar orgulhosa por propor esta homenagem e que tratava-se de um merecido e digno reconhecimento a AACD.

“Parabenizo mais uma vez, a todos que mesmo entre os desafios, tornam possível que a AACD - Recife, continue colocando vidas em movimento e transformando nossa sociedade em um lugar mais acolhedor e inclusivo. Um lugar mais humano e melhor para todos nós vivermos!”, finalizou Roberta Arraes. 

A cerimônia contou com a presença de pacientes, familiares, da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, do desembargador eleitoral, Delmiro Campos, da gerente administrativa da AACD, Luciana Martins e demais autoridades.

Da ASCOM

Nenhum comentário: